ROTEIRO

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 08/04/2020
Horário 09:45

Oi genteeee!! Olha eu aqui outra vez trazendo mais dicas incríveis de lugares que fazem tantas delícias pra gente comer... Em casaaaaa tá??!! Ainda estamos em isolamento social e precisamos diminuir o fluxo de pessoas circulando pelas ruas, sendo assim, por enquanto precisamos desse afastamento combinado??!!... Logo logo voltaremos a encher as mesas dos bares, cafés, restaurantes, pizzarias, padarias, lanches, sorveterias e tudo mais que a gente pode, gosta, merece e tem saudades... Mas, agora proponho continuarmos nosso tour pelas variedades de culinárias que nos são oferecidas no conforto de casa através dos Delivery´s e aplicativos, e outras que só basta ligar, escolher e passar para pegar! Bora juntos!!??

“Cozinhar é como o amor... Você deve ter dedicação total, ou nem comece.” – Harriet Van Horne

 

Tacchino em casa!

Agora você pode ter na sua casa toda sofisticação, sabor e requinte dos pratos do Tacchino Ristorante. E o melhor... Com desconto de 20% na primeira compra pelo aplicativo deles com o cupom PROMO20. Isso mesmo!! Tá esperando o que!!? O download está disponível no App Store e no Google Play, é simples, fácil e prático. Pedindo por lá a taxa de entrega é grátis!! Eu já fiz o meu!! De terça a sexta eles oferecem o almoço executivo também no delivery. E das 19h às 22h, você tem todo o cardápio do restaurante a sua disposição!! Maravilha né!!?? Além de todos os pratos já prontinhos, eles contam com uma linha de molhos como o de tomate ao sugo, mostarda, pesto de manjericão e tomate seco e duas opções de massas de raviolis que são incríveis... Muzzarella ou Bacalhau... Oh dúvida cruel! E hoje, eles estão lançando o “Menu de Páscoa”, um cardápio feito com todo carinho e especialmente elaborado para você não precisar sair de casa, o único trabalho vai ser escolher o prato principal e os acompanhamentos... Confira só as opções: bacalhau grelhado com alho frito, bacalhau ao forno com pesto de azeitona, cordeiro ao molho de cerveja de batata doce, e para acompanhar pode ser: brócolis, ovos, batatas e cebolas assadas; batata gratinada; polenta com manteiga e trufas; arroz com amêndoas  ou lasanha de bacalhau. A sobremesa é uma receita especial da família Almeida – Musse de Chocolate!! Ahhh... Lembrando que os pedidos de Páscoa devem ser feitos até sexta tá??!!. Então não perca tempo!! Peça pelo aplicativo, pelo telefone deles, ou pelo Ifood. Só não deixe de pedir!! O telefone do Tacchino é o (18) 3221-4741.

Comida de Boteco

Eu sei... A gente tá morrendo de vontade de encontrar os amigos, tomar uma cervejinha gelada, colocar a conversa em dia e clarooo comer as comidinhas que são feitas com tanto capricho num dos nossos barzinhos e botecos de preferência... A saudade tá que tá né gente!!?? Foi pensando nisso que o “Boteco do Luiz” resolveu fazer o “Peça e Pegue”... Funciona assim, você liga, pede seu prato e passa pra pegar!! Simples né!!? Confira só o que você pode pedir, mas, já adianto que não vai ser fácil de escolher um prato só... Vamos lá: torresmo crocante de rolo acompanhado de mandioca cozida, dobradinha, batata frita com queijo e bacon, costelinha de porco com molho barbecue, bolinho de bacalhau com carne seca, mandioca frita, espetinhos de todos os tipos e o meu preferidoooo... Tilápia frita!! Que delíciaaa!! Peça pelos fones: (18) 3223-7143 ou 99106-3211. O horário de atendimento deles é das 18h às 22h. O Boteco do Luiz fica à Rua Santa Helena, 200, na Vila Santa Helena, bem na esquina com a Rui Barbosa!!

Ela é a Número 01

Pizza é quase que uma unanimidade entre as pessoas do mundo todo! Eu desconheço quem resista a essa delícia. Seja com borda, sem borda, massa grossa, massa fina, doce ou salgada, ela por si só já é uma festa!! Só de pensar naquele queijo derretido a gente já começa a salivar! A Pizzaria Nº 01, famosa pelo seu farto e concorrido rodízio, por enquanto está atendendo somente com entregas. Você pode pedir de domingo a domingo, ou seja... Todo dia é dia de pizza!! Vivaaaa!! É só ligar, escolher o sabor que a ela chega quentinha na sua casa, lembrando que além das pizzas, você pode pedir todos os pratos do cardápio deles. Eu amoooo o Filé à parmegiana de carne de lá!! Hummmm!! O atendimento começa às 18h30 e vai até meia noite!! Peça a sua hoje mesmo pelos fones: (18) 3908-6088 ou 3908-5007.

Esquenta e pronto!!

A Djow´s Empório Artesanal & Ultracongelados chegou há pouco mais de um mês em Prudente e já vem ganhando espaço quando o assunto é comida boa, praticidade, variedade e comodidade. Os pratos de lá são desenvolvidos por dois chefes profissionais, que virão na tecnologia e modernidade um jeito de manter todos os nutrientes, texturas e sabores dos pratos intactos através do ultracongelamento. É como se você tivesse acabado de tirar do fogão, são oito minutinhos no micro-ondas e pronto!! Ahh, todas as marmitas são embaladas de forma invioláveis, e também são livres de BPA – bisfenol, então você pode esquentar sem medo. Confira alguns pratos que eles têm por lá: bife ancho com purê de cabotcha (esse me meu água na boca), risoto de shimeji, frango ao molho de curry, bouf borguignon, parmegiana de carne e de frango, strogonoff de carne e frango, além de tantas outras delícias. Siga o Djwo´s no insta @djowemporio e confira tudinho! Eles funcionam de segunda a sexta, das 10h às 19h e no sábado, das 10h às 15h. Você também pode pedir pelo Ifood, ou ligar no (18) 99660-6622. Peça uma de cada e delicie-se!!

Cho-co-la-te!!!

Até que enfim chegou a época mais doce do ano!! Vivaaa a Páscoa e todas as gostosuras feitas de cacau!! Afinal de contas... Chocolate é tudooo de bom né!!?? Se você não gosta do amargo, tem o meio amargo, ou pode escolher ao leite, se não curte o escuro, tem a opção do branco, se gosta puro, ótimoooo, se não gosta, pode colocar recheio que fica bommm demais da conta!! E, quando se trata de doce a “Dolce Ana” é “hors concours”. Quem ainda não provou suas famosas e premiadas bolachas não sabem o que estão perdendooo!! Mas, isso é assunto prá outro post. Hoje, vamos ao que interessa... Chocolate, ou mais precisamente, ovos de Páscoa!! Lá você encontra uma infinidade de sabores como: ovo de colher de ganache, brigadeiro belga, leite ninho com ganache, bombons, além dos ovos tradicionais. Ahhh e têm também tortas salgadas, éclair, croissant, bolos, pasteis folhados e muito mais!! Este ano eles farão o “Drive Thru de Páscoa”!! Você liga, escolhe seu pedido e na hora da entrega eles levam até o seu carro. Olha só que ideia boaaaa!! Faça já sua encomenda pelos fones: (18) 3222-2586 ou 99165-1550. O horário de funcionamento deles é de segunda a sexta, das 9h30 às 18h, e aos sábados, das 9h30 às 16h. Adoce sua Páscoa com a Dolce Ana!

 

Sushi em casa!!

É inegável que o prudentino é apaixonado por comida japonesa, aliás, o brasileiro se rendeu!! Tanto que essa culinária é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. E, um dos responsáveis por essa paixão toda é o sushi...Sim, ele mesmo!! Composto basicamente e inicialmente por arroz e peixe, além de temperos como shoyo e wasabi ele foi ganhando milhões e versões e jeitos únicos de ser apresentado que fica impossível comer um só!!!  A vontade é provar um de cada!!  E eu não passo vontade!! Comoooo mesmo!! A gente começa literalmente comendo com os olhos e quando vê o prato já está cheiooooo!!  Foi pensando nisso que o Banzai Sushi House resolveu facilitar a nossa vida e preparou várias sugestões de combinados pra você pedir e comer em casa!! Você também pode montar o seu e personalizar com o que mais gosta, escolha sem dó! Peça pelo Ifood, whatsApp, ou telefone fixo mesmo. Quer outra boa notícia!!?? O delivery deles funciona toda noite, de domingo a domingo das 18h às 23h. Obaaaa!! Contando as horas pra pedir o meu! Ligue e peça o seu... (18)99708-6963 ou 3916-7869.

Tradição

Há 28 anos a família Siqueira é referência quando se trata de pescados e frutos do mar aqui em Prudente e toda região. Duvido que tenha alguém não conheça a famosa peixaria Navio, instalada no Mercado Municipal!!?? Ahhh... E tem também o Navio Restaurante e Rotisseria, no Jardim Morumbi, na Rua Cyro Bueno, 126. Essa família não brinca em serviço não... Fisgaram a gente!! Sorte a nossa né??!! E, nessa semana, por conta da Páscoa, eles estão a todo vapor preparando um prato mais delicioso que o outro! Mas, se você manda bem na cozinha, pode comprar seu pescado, frutos do mar ou bacalhau e surpreender sua família com seus dotes culinários... Tainha, piapara, postas de bacalhau, camarão, salmão, anchova e abadejo são algumas das opções encontradas por lá. Mas, se você é como eu, que adora uma praticidade, os pratos prontos deles são incríveis!! Espia só: camarão ao thermidor, escondidinho de bacalhau, anchovas recheadas, paella, piapara recheada, casaquihas de siri ou camarão, lulas empanadas, talharim com frutos do mar, bobó de camarão, moqueca de peixes, bacalhau em natas, bolinho de bacalhau, ceviche e o bacalhau à Siqueira, são só algumas das opções. Basta você escolher e pronto! Ligue e encomende pelo delivery ou passe para pegar! Navio Peixaria - (18) 3223-5741 ou 99787-6655, ou Navio Restaurante - (18) 3908-1434.

 

 

 

Publicidade

Veja também