Saúde de Epitácio recebe 5 frascos da vacina BCG

Cada frasco proporciona a vacinação de nove bebês, ou seja, 45 nascidos nas últimas semanas poderão ser imunizados

REGIÃO - Da Redação

Data 20/07/2019
Horário 06:12

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Epitácio informa que foram disponibilizados cinco frascos de doses da vacina BCG (Bacillus Calmette-Guérin) para o município. Cada frasco proporciona a vacinação de nove bebês, ou seja, 45 nascidos nas últimas semanas poderão ser vacinados.

A pasta comunica que a vacinação está sendo previamente agendada e será ofertada na sala de vacinas do Centro de Saúde 2, às sextas-feiras. Esta medida aproveita o máximo possível a vacina, evitando que haja desperdício.

O secretário municipal de Saúde, Miquéias Alves, explica que os postos de saúde e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) farão buscas de todas as crianças que não foram vacinadas e as famílias serão notificadas para realizarem a imunização. Acrescenta que a pasta tem acesso às informações de todas as crianças que nascem em Epitácio, sendo assim, todas as famílias de bebês recém-nascidos serão comunicadas.

Preocupado com a falta da vacina, o secretário esclarece que está em contato constante com o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Presidente Venceslau. Segundo o órgão, assim que for restituído totalmente o estoque de vacinas, os municípios serão avisados. O Centro de Saúde 2 está localizado na Rua São Paulo, 125. O telefone para contato é o 3281-2211.

Publicidade

Veja também