Secretário de Saúde desmente notícia de que estaria com Covid-19

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 31/03/2020
Horário 04:55
Arquivo - Valmir ficou em quarentena, mas não teve sintomas do Covid-19
Arquivo - Valmir ficou em quarentena, mas não teve sintomas do Covid-19

Neste final de semana, o “Estadão” publicou uma matéria sobre o panorama do novo coronavírus no interior paulista e o jornalista responsável pelo texto colocou, em um dos parágrafos, que em Presidente Prudente o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, estaria em quarentena após pegar o Covid-19. Em meio à situação, o chefe da pasta se pronunciou a respeito e desmentiu o caso. “É um absurdo”, comenta.

De fato, Valmir estava de quarentena nos últimos dias, como ele mesmo afirmou, “em função de uma viagem” que realizou há algumas semanas. E por conta disso, o secretário atuou dentro de casa, com a intenção de fazer o isolamento social recomendando. “No sábado, dia 28, deu o prazo e não tive nenhum sintoma e nada de anormal”, completa. Sendo assim, ele voltou a trabalhar normalmente.

Prova disso, é que ontem ele até mesmo realizou compromissos na área externa, como, por exemplo, atender jornalistas para falar sobre o cenário municipal. “Não tive quaisquer sintomas da doença e, por isso, pude voltar a trabalhar normalmente. É um absurdo que um jornalista tenha publicado isso sem ter conhecimento dos fatos”, considera.

Publicidade

Veja também