Seleção de futebol PC finaliza treinos em PP

Na cidade desde segunda-feira, time desembarcou em busca de um melhor preparo para Copa do Mundo da modalidade em julho, na Espanha

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 04/05/2019
Horário 05:39
José Reis - Além dos treinamentos diários, equipe enfrentou dois amistosos ao longo da semana
José Reis - Além dos treinamentos diários, equipe enfrentou dois amistosos ao longo da semana

Um destino: o Mundial de Futebol de 7 da IFCPF (Federação Internacional de Paralisia Cerebral, na sigla em inglês), realizada entre os dias 2 e 22 de julho, em Sevilha, na Espanha. Mas para isso, a seleção brasileira de futebol PC - destinada a atletas com deficiência motora - ainda tem alguns caminhos a percorrer. E um deles está sendo aqui, em Presidente Prudente, onde a equipe treina. Na cidade desde segunda-feira, a equipe finaliza hoje o treinamento, que faz parte de uma série de preparos pré-mundial.

De acordo com o médico responsável pela seleção, o prudentino Breno Luis Erbella Casari, eles permanecem no município até amanhã, mas as atividades se encerram hoje, com um último amistoso. “Quinta-feira tivemos um amistoso, e a seleção ganhou de 1 a 0. Conseguimos trabalhar em tempo integral com o time. Foi uma semana sensacional”, completa.

A passagem por Prudente, conforme o médico, é a quarta etapa da preparação dos jogadores, de seis que serão realizadas. “A escolha do local foi estratégica, pensando nos exames cardiológicos que a equipe faria no local, mas a estrutura também ajudou bastante”, completa o representante. Ao longo da semana, além dos treinos e preparos, o time também realizou dois amistosos.

Os 23 atletas permanecem alojados no Estádio Municipal Caetano Peretti e contam com uma rotina de treinamentos diários, que ocorrem nos campos do Sindicato dos Bancários. Físico, técnico e tático, tudo foi avaliado durante o período. Ainda ontem, no local, eles entraram em campo mais uma vez. “Ficamos espantados com a estrutura que Prudente nos ofereceu e agradecemos”, argumenta Breno.

Além da Prefeitura de Prudente, que apoia o esporte paralímpico cedendo alojamento, alimentação e transporte aos atletas do futebol PC, e do Sindicato dos Bancários, que forneceu os campos de futebol para treino, estiveram envolvidas no projeto as empresas Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficiência), Cuore Cardiologia, Salvatore Cosméticos, Forno a Lenha Pizzaria, Minuci Reabilitação, Saúde e Bem Estar, Prudenfisio, Remax, Hotel Portal d'Oeste e Rede de Postos Prudentão.

Publicidade

Veja também