Semana do Freguês vai até sábado em Prudente

Ao longo dos dias, estabelecimentos preparam promoções de até 50% de desconto, a fim de chamar a atenção dos consumidores e liberar produtos com valores mais acessíveis

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/10/2019
Horário 09:16
Marco Vinicius Ropelli - Semana foi iniciada com apresentação de palhaços e banda, desfilando no calçadão
Marco Vinicius Ropelli - Semana foi iniciada com apresentação de palhaços e banda, desfilando no calçadão

Apresentações com palhaços e personagens e desfile de banda com música ao vivo. Foi com essa animação toda, logo pela manhã de ontem, que o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) deu início à Semana do Freguês 2019. A ação vai até sábado, Dia das Crianças, com descontos e promoções que podem chegar a 50%.

Aliás, impulsionar o comércio a vender, liberando os produtos e chamando a atenção dos consumidores para uma “grande festa” de promoções e atrações é o objetivo de todo o efetivo, conforme o próprio sindicato expõe. A fala é reforçada pelo presidente da categoria, Vitalino Crellis, que destaca o fato da mobilização ser benéfica não só aos consumidores, “que poderão encontrar valores mais atrativos”, mas também aos lojistas, com a “possibilidade de aquecer as vendas”.

Além disso, Vitalino lembra que o momento ainda abre chance para contribuir com a geração de emprego e o desenvolvimento econômico. “Serão alguns dias com preços mais acessíveis. E fora isso, é a oportunidade do comércio queimar todo o estoque que existe hoje, já pensando numa preparação para o final do ano, que está preste a começar”, completa.

ABERTURA NO FERIADO É

FACULTATIVA ÀS LOJAS

Devido ao acordo feito com o sindicato, no Dia das Crianças, o comércio funciona das 9h às 15h, com adesão opcional dos lojistas, isto é, facultativa. No entanto, Vitalino lembra que é esperada 100% da participação do comércio, uma vez que o dia promete ser “produtivo”, em vista de mesclar um “sábado com folga”, trazendo assim pessoas da região para comprar. “É importante que todos participem, principalmente pelo momento de crise”, aponta.

O funcionário que trabalhar terá direito a uma folga ou receber R$ 60, quando for de micro e pequena empresas, e R$ 100 para demais empresas, ainda de acordo com o Sincomércio.

Confira as atrações reservadas para sábado, Dia das Crianças:

  • Brindes e promoções com sorteios diários;
  • Shows na Praça Nove de Julho e calçadão;
  • Música ao vivo com banda;
  • Apresentações com palhaços e personagens;
  • Distribuição de doces e balões;
  • Danças.

Fonte: Sincomércio

Publicidade

Veja também