Semepp garante vaga à final dos Jogos Infantis

Atletas competiram no sábado, na pista da Unesp em Prudente; próxima etapa da disputa ocorre em Dracena, entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 20/08/2019
Horário 08:23
Cedida/Secom - Fase regional foi realizada na Pista de Atletismo Mário Covas, em PP
Cedida/Secom - Fase regional foi realizada na Pista de Atletismo Mário Covas, em PP

No sábado, os atletas da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) entraram em quadra pela segunda fase regional do 2º Jogos Infantis, na modalidade de atletismo, realizada na Pista de Atletismo Mário Covas, na FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente. Com alguns destaques, a equipe prudentina conseguiu vagas para a etapa final da competição, que ocorre em Dracena, de 26 de setembro até 5 de outubro.

Entre os atletas que se destacaram estão: Rayssa Romão Rodrigues, 16 anos, que venceu as provas dos 100 m, salto em distância e o revezamento 4 x 100 m; Allana Romão Rodrigues, 14 anos, vencedora do salto em distância, salto em altura e 4 x 100 m; José Edvaldo Vanderlei, 15 anos, campeão pelas provas dos 800 m e o 4 x 100 m; Gian Luca Silva Santos, que venceu as provas dos 100 m e 4 x 100 m; e Eron Maciel de Araújo, que ganhou o 4 x 100 m e ficou em segundo no salto em altura. Os dois últimos atletas não tiveram a idade informada.

Para o professor e técnico da Semepp, Eliseu Sena, além das conquistas de índices para a fase final dos jogos, o importante também foi colocar o maior número de alunos para participar de uma competição. “Estou feliz com a nossa participação, pois o grande objetivo era primeiramente colocar o máximo de alunos, que estivessem em condições de participar desse evento e a inclusão deles e muitos desses atletas de 11 a 13 anos, na categoria A, pois nesta idade é difícil ter competição e assim aproveitamentos essa oportunidade para colocar o máximo de alunos para participar”, completa.

Ele não deixa de explicar que os atletas da categoria B, de 14 a 16 anos, já são jovens que estão acostumados com competições, e, por isso, “tem mais vivência e mais responsabilidades da condição competitiva”.

A competição é uma realização da Selj (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer) e é destinada aos atletas com até 16 anos de idade.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também