Senac de Prudente promove palestra gratuita sobre direitos humanos

Especialista em gestão escolar aborda temática a fim de fortalecer as práticas de inclusão nos ambientes escolares

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/11/2019
Horário 15:49

Com o objetivo de estimular a troca de experiências e fomentar reflexões sobre os caminhos a serem seguidos em prol de uma educação para todos, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente promove, no dia 18 de novembro, a palestra “Direitos Humanos: para quais humanos?”, como parte da programação da 13ª edição da Sala Senac de Educadores. Neste ano, a ação tem como tema “Diversidade: caminhos para uma educação com todos e para todos”.

O encontro terá participação gratuita e será mediado por João Braga, especialista em gestão escolar. O convidado traz como proposta um breve resgate da história dos direitos humanos em suas origens, sempre com o intuito de desconstruir o imaginário padrão e desenvolver empatia. O intuito é provocar uma reflexão sobre o papel dos direitos humanos hoje.

“Somente por meio de uma aprendizagem focada na integração de todos os agentes será possível construir uma sociedade justa, tolerante e capacitada para os desafios da educação”, avalia Cláudia Dias, supervisora educacional do Senac de Prudente.

A Sala Senac de Educadores é realizada desde 2006 e visa contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes multiplicadores na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma comunidade mais igualitária.

Para participar da palestra, basta se inscrever gratuitamente no Portal Senac (sp.senac.br/presidenteprudente).

 

Serviço

Sala de Educadores 2019

Palestra: Direitos Humanos: para quais humanos?

Data: 18 de novembro de 2019

Horário: 14h às 17h

Local: Senac de Presidente Prudente

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2881 - Centro Educacional

Informações e inscrições: sp.senac.br/presidenteprudente

Participação gratuita

Publicidade

Veja também