Sesc Thermas de PP oferece atrações para adultos e garotada, neste fim de semana

Garotas Suecas apresenta novo disco, amanhã; domingo tem espetáculo e oficina para a garotada se divertir com os coleguinhas

VARIEDADES - Da Redação

Data 02/02/2018
Horário 11:32
Divulgação/Marcelo Vogelaar, No domingo a diversão é para a criançada viajar no mundo da imaginação com "Pinóquio"
Divulgação/Marcelo Vogelaar, No domingo a diversão é para a criançada viajar no mundo da imaginação com "Pinóquio"

Recém-lançado, o terceiro álbum da Banda Garotas Suecas será apresentado em show na tarde deste sábado, às 16h, na Área de Convivência, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A programação do fim de semana ainda conta com espetáculo e oficina para a garotada se divertir com os coleguinhas. Todas as atividades são gratuitas.

Um passeio por diferentes assuntos, desde questões políticas espinhosas, passando por dilemas sentimentais e até mesmo frutas tropicais. É o que o público pode esperar da apresentação do quarteto Garotas Suecas.

Em seu terceiro álbum, intitulado "Futuro do Pretérito", a banda reforça uma nova fase, na qual os quatro músicos dividem também os vocais principais. Com um amplo repertório indie rock de canções nostálgicas e singelas, a banda paulistana está presente no cenário musical desde 2005.

O grupo acumula passagens por festivais de renome como o South by Southwest (SXSW), em Austin (EUA) – tendo sido eleitos inclusive pela SPIN Magazine como um dos 20 shows imperdíveis no SXSW de 2009 -, e o Primavera Sound em Barcelona (Espanha), entre outros.

Com referências de canções que se ouviam nos anos 90 pelas ondas do rádio, o álbum conta com 12 músicas, com destaque para "Objeto opaco", "Não tem conversa", "Psicodélico" e "Captei você".

"É um disco que questiona o que é feito hoje em dia, uma repetição ao que era feito décadas atrás. Há um extremismo ressurgindo, que achávamos que havia ficado para trás", explica o baterista da banda, Nico Paoliello.

 

Criançada!

A aventura do boneco de madeira que queria ser gente é contada de forma original, neste domingo, às 15h, em adaptação do Teatro por um Triz, de São Paulo. A apresentação do espetáculo “Pinóquio”, na Área de Convivência do Sesc Thermas, conta com a presença de quatro atores que, além de narrar a história, assumem personagens e manipulam bonecos e objetos, mesclando técnicas.

O espetáculo ocorre dentro do ambiente de uma marcenaria onde, após receberem uma encomenda inusitada, quatro marceneiros lembram de Pinóquio. Por meio de materiais existentes na marcenaria resolvem contar passagens do clássico de Carlo Collodi.

 

Customizar

Em seguida, às 16h, a professora e artesã prudentina Ivonete Alves ensina as crianças a criarem fantasias de fácil confecção e que podem ser reaproveitadas utilizando tecidos coloridos, malha, fuxicos e flores de papel. Para participar da oficina do projeto Brincando com Arte – Oficina “Máscaras de papietagem e fantasias”, no Quiosque do Sesc, é preciso trazer peças de roupas que possam ser customizadas.

Para a inscrição, é necessário apresentar documento da criança. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento.

 

PROGRAMAÇÃO

Múltiplos Sons – Show “Garotas Suecas”

Dia 3 de fevereiro, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: Livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo “Pinóquio”

Com Teatro por um Triz, de São Paulo (SP)

Dia 4 de fevereiro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina “Máscaras de papietagem e fantasias”

Com a professora e artesã Ivonete Alves, de Presidente Prudente (SP)

Dia 4 de fevereiro, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

Para a inscrição, é necessário apresentar documento da criança. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Publicidade

Veja também