Sociedade Seicho No Ie fez doação

O Imparcial há 50 anos

(Síntese) A Sociedade Religiosa “SEICHO NO IE” do Brasil, cuja regional tem sede em nossa cidade, por intermédio do presidente Masaji Higashino, entregou à senhora Marina Ishibashi (foto), primeira dama do município, um cheque de duzentos cruzeiros novos, para as campanhas da Assistência Social. Na foto, o Sr. Higashino quando entrega o cheque a primeira dama, Marina Ishibashi.

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/10/2018
Horário 04:05

 

Prudente tem agora núcleo da APAE

 

(Síntese) Ontem à noite, no auditório da Rádio Presidente Prudente, sob a presidência do professor Joaquim Antonio Pelegrini (foto), secretário de Educação do Município, foi realizada a primeira reunião de organização da APAE – Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais. (...)

A diretoria provisória é formada pelos seguintes elementos: Presidente, Prof. Muriel Oliveira Funada; vice, Professora Eunice de Andrade Telles; Secretária, Professora Vania Fabris Cavalcanti; tesoureiro, Moysés Abraão; Assessor Médico, Dr. Itamar Rosa. (...)

 

 

Luiz Maurício Sandoval assume a Secretaria do Governo

 

(Síntese) Tomou posse ontem, em cerimonia realizada às 17 horas, na Prefeitura Municipal, o Sr. Luiz Maurício Sandoval (foto), na Pasta do Governo e Planejamento, por nomeação do prefeito Watal Ishibashi. (...)

 

 

Médico prudentino adverte:

Ainda temos chance de instalar a nossa Faculdade de Ciências Médicas em 1969

 

(Síntese) O Dr. Ênio Rodrigues Maia (foto), vice-presidente da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente, atualmente em exercício, participou como um dos delegados do Estado de São Paulo, no Congresso da Associação Médica Brasileira em Caxambú. (...) “Atualmente – esclareceu o Dr. Ênio Maia – a AMB possui condições políticas para ver aprovadas suas proposições, uma vez que, em decorrência da colaboração da feitura do Plano nacional de Saúde, conta com apoio integral da Comissão de Saúde, da Câmara Federal, que, fatalmente transformaria em lei aquela proposição.” (...)

 

Sabatina confusa com candidatos na Faculdade de Direito local

 

Apenas dois candidatos compareceram à sabatina promovida pelos acadêmicos da Faculdade de Direito de Presidente Prudente: o Srs. Odilo Antunes de Siqueira e Arnaldo Pires Ramos. Os demais, alegando compromissos anteriormente firmados, limitaram-se a enviar ofícios para justificar ausências. (...)

Os promotores deram tanto caráter solene à sabatina, com os candidatos demonstrando dificuldades em expor os assuntos, sobre os quais foram chamados a se manifestarem.

 

 

Unidade Médica Móvel para atender vilas periféricas

 

(Síntese) Foi inaugurado ontem pela manhã, com a presença do prefeito Watal Ishibashi (foto), do secretário da Saúde, Dr. Nelson Marquese, do presidente da Câmara, Joaquim Zeferino Nascimento, e outras autoridades municipais, além do presidente da ACIPP, Sr. Belmiro Jesus, um gabinete médico móvel, destinados a atender à população moradora nos bairros periféricos de Presidente Prudente, mais desprotegidos pela sorte. (...)

 

 

Jacqueline casa hoje

 

Os últimos despachos de Atenas informavam ontem à noite que está marcado efetivamente para hoje, às 12 horas (de Brasília) o casamento da viúva Jacqueline Kennedy com o magnata grego-argentino, Aristóteles Onassis (foto).

Segundo se anunciou o bilionário conta atualmente com 62 anos de idade. (...)

 

Presidente tem novo avião

 

O “One Eleven” novo avião de transporte presidencial, chegou quarta-feira à Brasília, depois de escalar em Lisboa, Ilha do Sal e Recife, procedente da Inglaterra, pronto para ser utilizado pelo presidente Costa e Silva, em sua viagem ao Rio. O avião, construído na Inglaterra foi entregue à FAB em verão especial, que comporta 30 passageiros e dispõe de banheiro privativo, escritório e poltronas. (...)

 

Assessor de Sodré faz críticas e culpa todos os líderes da UNE

 

(Síntese) O Sr. Marco Antonio Castelo Branco, colega de classe do líder universitário José Dirceu (um dos presos em Ibiúna) e assessor do governador Abreu Sodré para assuntos estudantis, disse que “o desastre da UNE é culpa das falsas lideranças, tipo Travassos Palmeira e José Dirceu, empenhados numa violência sem nexo e sem apontar nenhum caminho”. (...)

Sociais

Sábado, dia 12 de outubro, foi o natalício de Tuffy Athia (foto), e seus filhos, à noite lhe prestaram a homenagem que realmente merece.

Felizmente o presidente Costa e Silva, atendeu o apelo feitos tanto por entidades como pessoais e revogou o horário de verão. No próximo dia 31, ninguém precisará adiantar o relógio uma hora.

Estas duas damas que estão na foto, também comparecem com frequência às atividades sociais, São, Maria Inez Figueiredo Macca (foto), esposa do diretor social da Prudentina, Antonio Macca, e Célia Lacerda Nascimento (foto), esposa do presidente da Câmara, Joaquim Zeferino Nascimento.

Hélio Athia (foto) será o apresentador oficial domingo à tarde, do Desfile de Perucas, o que já constitui uma garantia. (...)

 

Esportes

“Q.G.” do Esporte – Por Waltair Greghi

Quem está “comendo a bola” é o jogador Cláudio, que saiu da Prudentina para o Fluminense. O moço contra o São Paulo fez misérias.

O interesse dos torcedores da cidade pelo futebol esfriou totalmente, depois que da perda do Corinthians das possibilidades de classificação. A coisa está realmente apagada.

Esboça-se na cidade um movimento visando a união das duas agremiações profissionais – Prudentina e Corinthians, para futuras disputas de campeonatos.

 

Cinema

Cine Presidente

O MILAGRE, com Carroll Baker

Cine João Gomes

SETE VEZES MULHER, com Shirley MacLaine

Publicidade

Veja também