José Reis - Jovens, sócios se destacam em um mercado promissor e que cresce dia a dia: a tecnologia

Foto: José Reis - Jovens, sócios se destacam em um mercado promissor e que cresce dia a dia: a tecnologia

RAISE UP SOLUTIONS

Startup prudentina em Lisboa

Empresa recém-fundada é a única da região no segmento de análise de dados, e já se destaca ao ser selecionada para o Web Summit, o maior evento de tecnologia do planeta

  • 19/10/2019 08:49
  • MARCO VINICIUS ROPELLI - Especial para O Imparcial

A startup prudentina Raise Up Solutions foi selecionada para participar do evento internacional Web Summit, conhecido como o maior evento de tecnologia do planeta, que ocorre anualmente em Lisboa, Portugal. Neste ano, os sócios da jovem empresa, Matheus Rocha e Gabriel Reversi, ambos com 22 anos, apresentarão seu projeto no evento, que ocorre entre os dias 7 e 11 de novembro.

A startup criada por eles é a única do segmento na região: ela lida com os dados de empresas físicas, com a finalidade de apresentar análises, gráficos e tabelas que demonstrem padrões e resultados que não seriam verificados sem um estudo detalhado, possibilitando redução de tempo e gastos. Eles trabalham com inteligência artificial para realizar análises do negócio, tanto em relação às finanças como ao marketing.

A seleção da startup para participar do Web Summit ocorreu por meio de duas etapas: primeiro enviaram o pré-projeto aos organizadores, depois, apresentaram o produto por videoconferência. Deu certo, Matheus e Gabriel acreditam que a participação no evento irá alavancar a empresa, devido à grandiosidade e credibilidade do Web Summit.

INCUBADORA TECNOLÓGICA

ATUA FORMATANDO IDEIAS

A Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) atuou na formação da startup Raise Up Solution. O gerente da Incubadora, Diego Andreasi, 32 anos, conta que auxiliaram na formatação do produto, que chegou à Intepp como uma ideia. Também atuaram na conexão com mentores e apresentaram-nos a clientes. A startup de Matheus e Gabriel, com apenas meio ano de existência, já possui como clientes empresas de grande porte, algo que, segundo Diego, é raro e gratificante.

O gerente da Intepp explica o objetivo da Incubadora é transformar ideias em CNPJ, ou seja, em empresas. Diego explica que todo tipo de inovação interessa. “Estamos sempre de portas abertas”, convida.