PUBLICIDADE
Sucesso do Natal Sem Fome conta com ajuda da sociedade
Ainda faltam mais de três meses para o Natal. Mas junto com boas expectativas dos comerciantes, que já começam a se preparar para a data, iniciam também nesta época ações que visam ajudar, através das mais diferentes doações - sejam elas alimentos, roupas ou brinquedos - pessoas ou famílias que realmente precisam.
Em Presidente Prudente, por exemplo, foi lançada na tarde de ontem, no Fundo Social de Solidariedade, a Campanha Natal Sem Fome. Com o tema “Coloque sua solidariedade na mesa”, a edição 2019 espera ultrapassar ou, pelo menos, atingir a meta de 55 toneladas de alimentos não perecíveis, total angariado no ano passado.
Além dos pontos fixos de arrecadação, como mercados, secretarias municipais, escolas, empresas privadas, igrejas e Fundo Social, entre outras, que receberão donativos até o dia 6 de dezembro, serão realizados no período dois mutirões de coleta, em diferentes bairros da cidade: o primeiro no dia 5 de outubro e o segundo em 9 de novembro.
Alguns dias antes, como ocorre anualmente, a organização deve anunciar os percursos a serem percorridos pelas equipes de coleta, que contam com a participação dos atiradores do TG (Tiro de Guerra), voluntários das entidades (neste ano estarão presentes aproximadamente 30) e também da comunidade em geral.
Toda a arrecadação do período será destinada às dezenas de entidades participantes e às famílias prudentinas assistidas pelo Fundo Social. Qualquer contribuição, independente da quantidade doada, é bem-vinda. Bem interessante também é divulgar a iniciativa, incentivando familiares, amigos e vizinhos a fazerem sua parte.
Pode ainda ser cedo para o Natal, mas a hora de ajudar já começou. O primeiro passo está dado, a campanha lançada e o convite feito. E a sua parte, você já fez? Ser solidário é com certeza um dos melhores presentes que o menino Jesus poderá receber.
ÚLTIMAS DO AUTOR
Liminar veda colocação de boxes em Parque de Uso Múltiplo
- 14/12/2019 08:44
Da Redação
Jornalista da Redação
PUBLICIDADE
MAIS NOTICIAS
VALTER TREVISAN: ACADÊMICO DO BRASIL
Unoeste lança mais quatro cursos técnicos para 2020
Terapia com cavalos beneficia crianças
Expectativa: maior mosaico de tampinhas
Papai Noel chega no Parque do Povo neste domingo
Fotógrafo prudentino registra sertão nordestino
Revelação prudentina na terra do “Tio Sam”
Ciclistas prudentinos fecham temporada em São Paulo
13º do Bolsa Família injeta R$ 9,6 milhões na região
DE OLHO
© Jornal O Imparcial, propriedade da Editora "Imprensa" Ltda. | Todos os direitos reservados.
- Início
-
Cotidiano
-
- Cotidiano
- Notícias
- Prudente
- Região
- Contexto Paulista
- Falecimentos
-
-
Esportes
-
Variedades
-
- Variedades
- Notícias
- Agenda Cultural
- Canal 1
- Cinema
- Delícias & Delícias
-
-
Turismo
-
- Turismo
- Notícias
- Diário de Bordo
-
-
Opinião
-
Sociais
-
- Sociais
- Sinomar
- Miguel Toninato
- Em Fotos
-
-
Especiais
- Classificados
- Anuncie