Sucesso do Natal Sem Fome conta com ajuda da sociedade

EDITORIAL -

Data 13/09/2019
Horário 00:11

Ainda faltam mais de três meses para o Natal. Mas junto com boas expectativas dos comerciantes, que já começam a se preparar para a data, iniciam também nesta época ações que visam ajudar, através das mais diferentes doações - sejam elas alimentos, roupas ou brinquedos - pessoas ou famílias que realmente precisam. 

Em Presidente Prudente, por exemplo, foi lançada na tarde de ontem, no Fundo Social de Solidariedade, a Campanha Natal Sem Fome. Com o tema “Coloque sua solidariedade na mesa”, a edição 2019 espera ultrapassar ou, pelo menos, atingir a meta de 55 toneladas de alimentos não perecíveis, total angariado no ano passado.

Além dos pontos fixos de arrecadação, como mercados, secretarias municipais, escolas, empresas privadas, igrejas e Fundo Social, entre outras, que receberão donativos até o dia 6 de dezembro, serão realizados no período dois mutirões de coleta, em diferentes bairros da cidade: o primeiro no dia 5 de outubro e o segundo em 9 de novembro.

Alguns dias antes, como ocorre anualmente, a organização deve anunciar os percursos a serem percorridos pelas equipes de coleta, que contam com a participação dos atiradores do TG (Tiro de Guerra), voluntários das entidades (neste ano estarão presentes aproximadamente 30) e também da comunidade em geral.

Toda a arrecadação do período será destinada às dezenas de entidades participantes e às famílias prudentinas assistidas pelo Fundo Social. Qualquer contribuição, independente da quantidade doada, é bem-vinda. Bem interessante também é divulgar a iniciativa, incentivando familiares, amigos e vizinhos a fazerem sua parte.

Pode ainda ser cedo para o Natal, mas a hora de ajudar já começou. O primeiro passo está dado, a campanha lançada e o convite feito. E a sua parte, você já fez? Ser solidário é com certeza um dos melhores presentes que o menino Jesus poderá receber.

Publicidade

Veja também