Suspeito de latrocínio em Rancharia é morto em ação policial

Rapaz de 23 anos, morador de Iepê, estava foragido desde quinta-feira quando supostamente teria cometido o crime

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/02/2020
Horário 19:37

Ao final da tarde de hoje, uma ação do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na morte de um rapaz de 23 anos, suspeito de ter assassinado o aposentado Wilson Simionato, 69 anos, em Rancharia, na quinta-feira. Após resistir à abordagem policial em um assentamento rural de Iepê, o homem acabou baleado e morto. Demais informações sobre a ocorrência foram preservadas pela polícia que, nesta noite, registra o boletim de ocorrência.

Segundo a investigação, na quinta-feira, o acusado esteve no Estado do Paraná com o veículo roubado da vítima, e foi localizado ao retornar para o Estado de São Paulo. O acusado havia saído do sistema penitenciário há pouco tempo após cumprir pena por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Arlindo Ribeiro de Sales, o suspeito foi localizado por meio de imagens de radares.

Diante da identificação, equipes de policiamento montaram um cerco próximo a Nantes, no entanto, conseguiu fugir para uma área de mata e não foi localizado. O carro da vítima, um VW/Fox 1.0, que estava com o suspeito, foi abandonado. Desde então, a polícia realizava buscas nas imediações para encontrar vestígios que levassem ao paradeiro do investigado, morador de Iepê.

O veículo foi levado à sede da Delegacia de Polícia Civil em Rancharia. Dentro dele, a polícia encontrou os documentos do suspeito, o que possibilitou a identificação. Ainda, havia uma pedra que, segundo o delegado, pode ter sido utilizada para agredir a vítima.

Até o momento, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte. Na quinta-feira à noite, a Justiça expediu mandado de prisão temporária do investigado.

 

MÃOS AMARRADAS E

FERIMENTOS NO ROSTO

O aposentado Wilson Simionato, 69 anos, desapareceu por volta das 6h40 de anteontem, após deixar a neta e outra jovem em dois colégios de Rancharia. A família chegou a registrar o desaparecimento. De acordo com a Polícia Militar, ao final da manhã, o funcionário de uma fazenda caminhava com alguns cachorros, quando os animais “ficaram ariscos”. Ao se aproximar da área, encontrou o aposentado caído ao solo. Ele estava com as mãos amarradas e com ferimentos no rosto.

O endereço fica às margens do km 45 da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), perto do Balneário Municipal. A vítima foi socorrida inconsciente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Veja também