Técnica conduz seleção brasileira

Boa notícia para o paradesporto prudentino: Mayara Bacarin é convidada como técnica da primeira competição do ano da modalidade no Brasil Internacional, que será realizado no CPB

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 01/02/2020
Horário 07:55

Mayara Bacarin Bressanin, treinadora do badminton e parabadminton do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), de Presidente Prudente, foi convocada como técnica da seleção brasileira de parabadminton para a primeira competição do ano, o Brasil Internacional, que será realizado no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro), em São Paulo, de 8 a 15 de fevereiro. Ela embarca uma semana antes, pois a partir do dia 2 estará com os atletas em treinamento para a competição.

“Estou muito feliz, porque é minha primeira convocação para a seleção brasileira de parabadminton! Tem muito significado, porque vejo como um reconhecimento do meu trabalho para o Sesi. E acredito que para o Sesi também ter uma técnica da entidade convocada e representando-a é muito positivo”, expõe Mayara.

Além da treinadora que atua na unidade do Sesi Furquim, o parabdmintonista Rogério Xavier de Oliveira Júnior, três vezes consecutivas campeão brasileiro, e sua namorada Eduarda de Oliveira Dias, a Duda, ambos da categoria SL-4, disputarão na categoria individual e dupla mista pela seleção.

“Normalmente, em campeonatos internacionais, quando um jogador não tem parceiro para formar dupla [de mesmo sexo], a gente tenta montar no evento mesmo. E tentarei fazer a formação com o Rogério e a Duda”, adianta a técnica prudentina.

Publicidade

Veja também