Tênis de mesa entra em ação

A equipe do Clube Oeste de Prudente retomou os treinos na noite de ontem já focada na primeira competição do ano, o Campeonato Brasileiro Intercolonial, de 24 a 26 deste mês

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/01/2020
Horário 09:16
Isadora Crivelli - Além de treinador da equipe, Giba é um dos mesatenistas
Isadora Crivelli - Além de treinador da equipe, Giba é um dos mesatenistas

Chega de férias! A equipe de tênis de mesa, Clube Oeste/Semepp/Charles Adesivos/Liane Veículos/Nossa Frota/Sr. Gourmet, de Presidente Prudente, voltou aos treinos na noite de ontem. Segundo o técnico do time, Gilberto Henrique Branco, Giba, os trabalhos já começam com mais intensidade, diariamente, das 19h30 às 21h, para o pessoal que irá disputar o Campeonato Brasileiro Intercolonial, de 24 a 26 deste mês.

“Essa é a maior competição da Americana Latina. São três dias intensos de competição em duplas, por equipes e individual, com abrangência de todo o país. Nossa região abrange até Bauru [SP]. Em 2019 foi em Brasília, neste ano ficou centralizada no Estado de São Paulo. Esperamos ficar entre os oito primeiros colocados”, expõe o treinador e também mesatenista competidor.

Antes disso, de 10 a 14 agora, Giba e um de seus atletas, Paulo Baccaro, estarão em Marília (SP), com o técnico espanhol e português Abílio Nascimento, para fazer um curso de aperfeiçoamento de treinamento de alta performance e adquirir mais aprendizado de novos treinos caso existam.

Em março, ocorre em Presidente Prudente, a primeira etapa da Liga Oeste. Como de costume, a preparação fica ainda mais intensa perto das competições. “Aguardamos na etapa aproximadamente 300 atletas e no mínimo 20 cidades participantes. De modo geral, nossas expectativas para 2020 é nos mantermos como equipe campeã geral da etapa, melhorar os resultados nos campeonatos nacionais, tentar consagrar-se campeã dos Jogos Regionais, em julho, e conquistar a classificação para os Jogos Abertos”, almeja o mesatenista que está a frente da equipe, atualmente composta por 42 atletas, a partir da categoria pré-mirim de 7 anos, até veterano 3, 80 anos.

Publicidade

Veja também