UMA COISA TÉCNICA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 15/04/2020
Horário 03:08

Para o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (DEM), o possível adiamento das eleições é uma coisa técnica. Diante do que, entende que não deve ser tomada decisão fazendo da pandemia uma coisa política.

DECISÃO PROFISSIONAL

No entendimento de Tupã, a decisão sobre prolongar o isolamento social é algo que deve ser amplamente sustentado na decisão dos profissionais da área da saúde, o que representa a tomada de uma posição técnica.

PODE SER ADIADA

Sobre o adiamento das eleições, o ex-prefeito afirma não ser contra e admite a possibilidade de que seja em novembro ou dezembro; desde que haja um acordo pelo qual o maior benefício seja para a população.

CONTRA PRORROGAÇÃO

Tupã é deliberadamente contra a prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. Entende que não pode ser feita dessa pandemia uma situação política para agradar alguns interessados em permanecer por mais tempo nos cargos.

PROVÁVEL CANDIDATO

Na condição de provável candidato a prefeito, Tupã tem articulado a sua candidatura junto a vários segmentos da política e fora dela. Existe grande possibilidade de que o DEM seja coligado ao PSB liderado pelo deputado estadual Ed Thomas.

SEM DISCORDÂNCIA

Prestes a concorrer ao cargo de prefeito pela terceira vez, Fábio Sato (MDB) entende que se a situação de saúde pública permanecer complicada até julho, exigindo a continuidade do isolamento social, não há o que discutir.

VIDA QUE SEGUE

Porém, para o emedebista, se a pandemia for controlada até julho, não existirá motivo para o debate sobre adiamento das eleições. É assunto encerrado, é vida que segue e calendário eleitoral deverá ser mantido.

AGRESSÃO À DEMOCRACIA

Prorrogação de mandato e a não realização de eleição, para Sato, é uma agressão à democracia que fere cláusula pétrea da Constituição, que só admite tal fato em casos de extrema necessidade.

AS VELHAS RAPOSAS

No entendimento de Sato falar em prorrogação de mandatos não passa de um jogo político e comenta que quem tenta emplacar essa pauta são as velhas raposas de Brasília com interesses próprios e que, definitivamente, não é o Covid-19.

COM POUCOS RECURSOS

O presidente da executiva municipal do PSL, Guilherme Piai, entende que prorrogação é uma possibilidade muito remota e as eleições irão ocorrer no final deste ano ou começo de 2021; porém, com poucos recursos financeiros.

SÃO TRÊS PROPOSTAS

Na condição de presidente do PRTB em Prudente, Chezlacki Junior comenta que existem três propostas, sendo dias de adiamento para dezembro deste ano ou outubro do ano que vem; e da unificação das eleições em 2022.

QUANTO PIOR, MELHOR

Contra a prorrogação e com entendimento de que seria ganhar dois anos no tapetão, Chezlacki Junior diz que os políticos de centro-esquerda querem isso como estratégia do quanto pior, melhor; numa tentativa de ganhar força para derrubar o governo federal.

Publicidade

Veja também