Unimed e Prefeitura de Prudente estudam campanha de prevenção à dengue

Intenção é mobilizar diversos segmentos da sociedade e disseminar a mensagem de que combater o mosquito transmissor

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/08/2019
Horário 16:56
Marcos Sanches/Secom - Encontro iniciou tratativas para concretizar o projeto
Marcos Sanches/Secom - Encontro iniciou tratativas para concretizar o projeto

A Prefeitura de Presidente Prudente e a Unimed se uniram para planejar uma grande campanha de mobilização para prevenir novos surtos do Aedes aegypti na cidade. A intenção é mobilizar diversos segmentos da sociedade e disseminar a mensagem de que combater o mosquito transmissor da dengue é um dever de cada cidadão. Em reunião ocorrida na manhã de hoje, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e o diretor-presidente da Unimed, Paulo Roberto Mazzaro, deram início às tratativas para concretizar o projeto, idealizado pela cooperativa de médicos.

“A dengue esse ano mais uma vez pegou a população de forma bastante agressiva, o que nos preocupou muito. Por isso, tivemos essa ideia de juntar todas as forças da cidade para que consigamos um resultado verdadeiramente efetivo, no sentido de conter a proliferação do mosquito”, afirma Mazzaro. Além dele, representaram a cooperativa o diretor administrativo, Edson Kuramoto, e o diretor superintendente Luiz Armelin Filho.

Trabalho em equipe

Entusiasmado com a proposta, Bugalho determinou o envolvimento de várias pastas da Prefeitura no projeto, como a de Educação, responsável por mobilizar as unidades de ensino, Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Esportes e Coordenadoria da Juventude.

“Essa é uma causa que deve ser abraçada pelo poder público, mas que precisa do apoio de outras instituições para que tenha sucesso. Queremos mobilizar o maior número possível de parceiros na sociedade, incluindo comércio, indústria, os órgãos de serviço, igrejas, imprensa, para que a mensagem chegue ao lar de todos os prudentinos”, considera o chefe do Executivo.

Ao término do encontro, ficou definido que o pontapé da mobilização ocorrerá na próxima quarta-feira, às 8h, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, em que os representantes das diversas instituições envolvidas discutirão os objetivos e o passo a passo da campanha.

Gesto solidário

Ainda no encontro, a Unimed formalizou a doação de uma televisão de 58 polegadas e um tablet para a Secretaria Municipal de Educação, como forma de incentivar o concurso “Boas Práticas Pedagógicas”, que irá premiar melhores projetos pedagógicos desenvolvidos na rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação, Sônia Pelegrini, o tablet será entregue para o professor premiado, enquanto a TV será destinada à escola onde o profissional leciona.

Publicidade

Veja também