Venceslau encara Sampaio Basquete pela LBF

AJUSTADO Após passar os dias de festas treinando, Flávio Prado se atenta as posições e mudanças necessárias em busca da vitória

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/02/2018
Horário 11:14
Cedida/Luis Henrique, Sem folga no carnaval, treinos foram finalizados com arremessos e fundamentos, ontem
Cedida/Luis Henrique, Sem folga no carnaval, treinos foram finalizados com arremessos e fundamentos, ontem

Enquanto muitos estavam nas ruas, fantasiados, dançando ao som da música que tocava e suando nas festas de carnaval, as meninas do Basquete Venceslau se comprometeram com os treinamentos para que tudo dê certo no jogo desta noite. Em busca do reencontro com a vitória, que não acontece há três rodadas, Venceslau enfrenta o Sampaio Basquete, às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau.

Em busca de pontos para conseguir a classificação na LBF (Liga de Basquete Feminino), aumentar a porcentagem de aproveitamento na competição e organizar o time para ter uma boa sequência de partidas, o técnico Flávio Prado finalizou os treinos com arremessos e fundamentos. “Não podemos deixar de dar ênfase nisso também, é importante para a hora do jogo”, diz.

Para o treinador, estudar jogo a jogo é importante desde o início do torneio, por isso, após estudar a equipe adversária desta noite, conclui que o jogo não vai ser fácil, já que o nível da competição está alto neste ano. “Vai ser um jogo difícil, as equipes não são muito diferentes, só esperamos fazer uma boa partida”, conta.

No segundo jogo em casa, o elenco conta com a sorte a favor, algo que não aconteceu na partida passada, contra o Vera Cruz. “Espero que a sorte esteja ao nosso lado. As meninas estão muito comprometidas, fizemos ajustes, mudanças e esperamos que a vitória volte a fazer parte do nosso torneio”, comenta o técnico.

Na arquibancada, o empenho não é diferente do mostrado dentro de quadra. Com o ginásio praticamente lotado na rodada passada, contar com a torcida faz parte do planejamento da equipe. “Tinha bastante gente contra o Vera Cruz, esperamos manter assim. O pessoal da cidade acompanha e gosta de basquete, o horário é bom para aqueles que já saíram do serviço, esperamos eles aqui”, reforça.

Com sete pontos em cinco jogos, o Venceslau é o sexto colocado na LBF, com duas vitórias e três derrotas, contando com aproveitamento de 40%. Do outro lado, o time maranhense é vice-líder com três jogos realizados, com duas vitórias e uma derrota, totalizando um aproveitamento de 66%.

Publicidade

Veja também