Vestibular da Unesp aplica provas comuns da segunda fase a partir de domingo

Na região, são ofertadas 800 vagas, sendo 640 em Presidente Prudente, 80 em Dracena e 80 em Rosana; candidatos responderão a 36 questões dissertativas e deverão elaborar uma redação

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/12/2019
Horário 16:47

Serão realizadas neste domingo e na segunda-feira as provas comuns da segunda fase do vestibular de 2020 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Em todo o Estado, estão convocados 49.581 candidatos, classificados entre os 95.440 inscritos. A consulta de local pode ser feita no site da Fundação Vunesp, responsável pelas provas. Na região, são ofertadas 800 vagas, sendo 640 em Presidente Prudente, 80 em Dracena e 80 em Rosana.

Nos dois dias de exame os candidatos responderão a 36 questões dissertativas e deverão elaborar uma redação. A primeira prova consiste em 24 questões, 12 de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Física, Matemática e Química). A prova do segundo e último dia é composta por 12 questões de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), além de uma redação.

Os portões dos prédios de prova serão fechados sempre às 14h. O exame terá duração de quatro horas e meia nos dois dias. Os candidatos devem se apresentar às 13h, portando documento original de identidade. Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. O candidato também pode levar lápis preto, apontador e borracha.

A Unesp destina pelo menos 50% das vagas por curso ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Destas vagas do sistema, reserva 35% a quem se autodeclara preto, pardo ou indígena.

 

Mais informações

Informações sobre todos os cursos da universidade estão no Guia de Profissões. Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato com o Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e vunesp.com.br.

Publicidade

Veja também