Cedida / Ataíde Nascimento - Confraternização reuniu amigos, familiares e jogadores do Unidos FC, no domingo, em PP

Foto: Cedida / Ataíde Nascimento - Confraternização reuniu amigos, familiares e jogadores do Unidos FC, no domingo, em PP

UNIDOS E AMÉRICA

Veteranos homenageiam técnico e radialista em reencontro de times

  • 21/08/2019 08:01
  • OSLAINE SILVA - Da Redação

O domingo foi de grande festa no campo do Jardim Brasília, em Presidente Prudente, com o reencontro de veteranos dos times da década de70/80, Unidos FC e América do Jardim Brasília, ou Amériquinha. Além da felicidade de se verem após décadas, os jogadores homenagearam o primeiro e único técnico do América, José Luiz, e o radialista Sérgio Jorge Alves, ambos já em outro plano espiritual!

Feliz com a realização do evento, o gráfico que também é compositor e poeta Ataíde Nascimento, fundador do Unidos, ressalta que em nenhum momento foi levado em conta o resultado de 7 a 2 a favor do seu time, uma vez que, o congraçamento, a alegria do reencontro entre os companheiros era o mais importante desde o início da organização.

“Um dos momentos de maior emoção, sem dúvida, foi o da entrega dos troféus às famílias do professor Sérgio Jorge Alves, que no auge do Unidos, a gente levava a escalação na antiga Rádio Piratininga, onde ele fazia o programa [na hora do almoço] com o José de Melo Brito, e divulgavam onde nosso time ia jogar. E, o senhor José Luiz que foi o único técnico do América, que era muito difícil de ser batido nos gramados. Foi lindo de se ver”, exclama o fundador do Unidos.

Ataíde agradece a todos que foram prestigiar o evento, a este jornal diário pela divulgação, ao governo municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), com a presença dos titulares das pastas Claudinei Quirino e Rodnei Rena Rodrigues, além da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

 

Foto: Cedida / Ataíde Nascimento

Equipe do América teve seu técnico, José Luiz (in memoriam), homenageado no evento