Vítima reage a assalto e detém ladrão na Avenida Brasil

Mulher de 47 anos estava a caminho de um hotel quando foi interceptada por um homem que pediu dinheiro a ela; logo depois, ele a abordou novamente e tentou pegar a bolsa

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/07/2019
Horário 15:29
Polícia Militar:  Mulher havia negado dinheiro antes de sofrer tentativa de roubo
Polícia Militar:  Mulher havia negado dinheiro antes de sofrer tentativa de roubo

Na noite de terça-feira, uma mulher de 47 anos sofreu escoriações pelo corpo ao tentar impedir que um bandido roubasse sua bolsa na Vila São Jorge, em Presidente Prudente. A vítima estava na esquina entre a Avenida Brasil e Rua Visconde de Cairú, quando reagiu ao assalto. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante delito pela prática criminosa.

No boletim de ocorrência, a vítima relatou que havia estacionado o carro na via e seguia ao hotel, onde assistiria a uma palestra. Em determinado momento foi abordada pelo acusado que pediu dinheiro a ela. Na ocasião, disse que não tinha e continuou caminhando.

No entanto, ao parar para pedir informações ao funcionário do hotel foi novamente abordada pelo indivíduo que reclamou que ela havia negado dinheiro a ele. Naquele instante, puxou violentamente a bolsa da vítima, porém, a mulher conseguiu segurar o pertence. Dentro do objeto havia aproximadamente R$ 1 mil.

Queda ao solo

Ao visualizar a situação, o funcionário do estabelecimento a ajudou e os três caíram no chão, onde o suspeito ficou imobilizado. Durante a queda, a mulher sofreu escoriações nos braças e pernas. Com a chegada da Polícia Militar, todos foram conduzidos à Central de Flagrantes para esclarecimento dos fatos e formalização da ocorrência.

Em depoimento, o indivíduo negou os fatos e alegou que o crime foi praticado por um rapaz que estava enrolado num cobertor. Ele afirma ser usuário de drogas e, por ser portador de deficiência física, não conseguiria praticar o roubo. Conforme a Polícia Civil, o acusado já cumpriu 16 anos de pena em regime fechado pela prática de roubos.

 

 

Publicidade

Veja também