Voluntários promovem campanhas para Páscoa

Produtos arrecadados serão entregues à entidades específicas e famílias em situações de vulnerabilidade

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/04/2019
Horário 10:00
Cedida / Elly Guimarães: Elly Guimarães realiza projeto de Páscoa há 15 anos em Presidente Prudente
Cedida / Elly Guimarães: Elly Guimarães realiza projeto de Páscoa há 15 anos em Presidente Prudente

A Páscoa também é feita de solidariedade e, pensando nisso, alguns grupos sociais e entidades lançaram campanhas para arrecadação dos tradicionais chocolates do período. As ações e produtos adquiridos serão entregues a entidades específicas e algumas famílias em situações de vulnerabilidade.

A cantora prudentina Elly Guimarães, 44 anos, realiza este tipo de ação solidária há 15 anos. “Os meus pais sempre puderam me dar e sei o quanto é difícil para algumas crianças ganharem chocolate no dia da Páscoa”, destaca. Todos os anos, se prontifica a arrecadar através de amigos e parceiros, balas, doces e chocolates para presentear os pequenos.

Elly relata que não tem um lugar fixo para suas entregas, mas que frequenta lugares de costume. “Eu entro em contato com alguns parceiros em bairros que me ajudam destinar as doações”, pontua. Para a cantora, a ação é muito gratificante e proporciona o desejo de missão cumprida, pois busca encontrar pessoas que realmente precisam.

Todos os anos a cantora realiza também ações para o dia das crianças e o Natal. Para contribuir com o projeto da Páscoa, basta entrar em contato pelo telefone (18) 99607-7739 ou através de suas redes sociais, Elly Guimarães.

Páscoa solidária

A ação denominada “Páscoa solidária”, realizada pelos adolescentes da Fundação Mirim e coordenada pelos professores Rodrigo Stuchi e Junior Braga, contemplarão aproximadamente 80 assistidos das entidades Lar Santa Filomena e Lar do Meninos.

No dia 15 de abril, 60 adolescentes visitarão o Lar Santa Filomena, onde serão realizadas oficinas de desenho e atividade de recreação pelos aprendizes da Fundação, como também a entrega de chocolates. Já no dia 16, o grupo visitará o Lar dos Meninos para contemplação das mesmas ações; ambas serão realizadas no período da tarde, das 15h às 17h.

O professor e idealizador do projeto, Rodrigo Stuchi, 30 anos, relata que a ação faz parte de uma matéria que tem como pilar social ser um “agente de transformação”, em um grupo de pessoas, logo, o trabalho visa colocar em prática o “espírito” de solidariedade e empatia para com o próximo.

Projeto Gratitude

O projeto que iniciou com o desejo solidário dos amigos Heberton de Holanda e Welington Guerreiro, tem como objetivo ajudar as pessoas que estejam passando por necessidade ou vulnerabilidade. A primeira ação será a campanha solidária de Páscoa que visa beneficiar até 150 crianças.

O fotógrafo e idealizador Heberton Carlos de Holanda, 25 anos, relata que sempre morou em bairros carentes e presenciava que os pais de algumas crianças não tinham condições de dar um chocolate na Páscoa. “Relembrando essas condições e pela minha vivência, eu sei que essas crianças beneficiadas pelo Projeto Gratitude ficarão felizes ao receber estes chocolates”, afirma.

O projeto conta com parceiros que disponibilizaram pontos de coleta de produtos e que também contribuirão com a ação. Ao todo, 15 pessoas estão envolvidas na iniciativa.

Para quem optar por fazer a doação, o grupo receberá arrecadações até o dia 16 de abril e os interessados podem depositar nos pontos de coleta, sendo eles: Dachô Restaurante Japonês, Dom Box Delivery, Ariga Japa Food, Barbearia Moura, Grão Seleto Cafeteria, Bike Park, Rota 390, Vilaflor cosméticos e perfumaria, sorveteria esKimó e Mr Beer.

Para mais informações sobre o projeto, os idealizadores disponibilizam os contatos: Heberton (18) 99647-7231 e Welington (18) 99661-8105.

Arrecadação de tampinhas

Conforme noticiou este periódico, a campanha de arrecadação de tampinhas foi lançada em duas instituições de ensino de Presidente Prudente: Escola Municipal João Franco de Godoy, o Navio, e Escola Estadual Francisco Pessoa, além da entidade SOS Crianças, para montagem de um mosaico alusivo ao nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, aproveitando o momento pascal que se aproxima. Como forma de agradecimento da participação efetiva dos alunos e doação pela causa, aproximadamente 1200 crianças envolvidas no projeto receberão doações de chocolate.

De acordo com o professor e idealizador do projeto ,Itamar Xavier de Camargo, 39 anos, essa solidariedade é de fato uma representação da Páscoa e tudo que de fato simboliza. “É importante porque, além de estar contribuindo com a criança, está contribuindo com outras questões sociais e ambientais, como a ação para composição do mosaico”, frisa.

Segundo o artista plástico e também idealizador da ação, Anderson Nogueira Bosqueti, 35 anos, o maior objetivo é poder proporcionar o sorriso para uma criança. “Um chocolate pode ser tão comum para as pessoas, mas que por vez, outras não teriam condições de ter um produto na Páscoa se não fosse por meio de doação”, expõe.

Os interessados podem doar os produtos na Fundação Inova Prudente; Segunda Igreja Nova Jerusalém, Bairro Jardim Paulista, das 8h às 18h ou através dos contatos - Itamar Xavier (18) 99812-0369 ou Anderson Bosqueti (18) 98108-1136.

Páscoa do Bem

A parceria do Projeto Luta do Bem e o Diretório Acadêmico de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) visa beneficiar 310 crianças da Escola Municipal Ettore Marangoni, Jardim Montalvão. As doações de caixas de bombons seguem até o dia 16 de abril e o ponto de arrecadação é o “Bloco H” do Campus I da Unoeste.


 

 

Publicidade

Veja também