3 cidades da região recebem espetáculos teatrais gratuitos

"Para crescer temos que saber comer" e "Trânsito Legal" são encenados, neste mês, e fazem parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio da Cocal

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 10/11/2021
Horário 09:00
Foto: Divulgação
"Para crescer temos que saber comer" será mostrada hoje, às 9h e às 14h, em escola de Narandiba
"Para crescer temos que saber comer" será mostrada hoje, às 9h e às 14h, em escola de Narandiba

Adolescentes e crianças das escolas municipais das cidades de Taciba, Narandiba e Regente Feijó terão a oportunidade de assistir, neste mês, a dois espetáculos "Para crescer temos que saber comer" e "Trânsito Legal". O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e do Grupo Cocal. Serão 40 apresentações divididas em duas turnês, sendo 20 espetáculos em cada uma.
Na primeira turnê, o grupo teatral apresenta o espetáculo "Para crescer temos que saber comer". Com duração de aproximadamente uma hora, a peça mostra a história do professor Nutrição e seu ajudante, que têm o propósito de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam, por meio da participação do público.
Cheio de momentos divertidos e lúdicos, o espetáculo utiliza recursos como músicas e fantoches, além de diversos elementos cênicos, para incentivar as crianças a comerem de forma equilibrada, para crescerem mais fortes e prevenirem doenças geradas pela obesidade.
Já na segunda turnê, o espetáculo encenado será "Trânsito Legal". Com um cenário inteiramente interativo, colorido e lúdico e de personagens didáticos e divertidos, o espetáculo mostra as maiores imprudências cometidas por motoristas e pedestres, as consequências do desrespeito às leis de trânsito, as formas corretas de circular pelas vias e a importância do uso do cinto de segurança.
Durante a encenação, os divertidos agentes de trânsito passam pelas mais diversas situações e, através de um enredo lúdico, propõem uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito realmente mais seguro.
"Infelizmente, a arte ainda não é de acesso a todos no nosso país. Queremos levar a arte, por meio do teatro, para as crianças - que são o nosso futuro -, incentivar a reflexão e ajudar na formação de cidadãos mais solidários e conscientes", afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez.

PEÇA: "PARA CRESCER TEMOS QUE SABER COMER"

Cidade

Data

Horário

Local

Narandiba

10/11

9h e 14h

Emef Ver. Edson de

Oliveira Garcia

Narandiba

23/11

9h e 14h

Emef Ver. Edson de

Oliveira Garcia

PEÇA: "TRÂNSITO LEGAL"

 

Taciba

19/11

10h30 e 13h

Emef Gentila

Luiza Damasceno

Regente Feijó

19/11

15h30

Teatro Municipal

Ophélia Sozzi de Godoy

Regente Feijó

22/11

8h15, 10h e 13h30

Teatro Municipal

Ophélia Sozzi de Godoy

 

Publicidade

Veja também