“7 Vezes Amor” chega ao Matarazzo nesta noite

Espetáculo do Coletivo de Pesquisa, de Osvaldo Cruz, será presencial, e é uma das atividades da 15ª Mostra de Artes Cênicas – Segundo Ato

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/08/2021
Horário 08:00
Foto: Divulgação
Lígia e Sérgio, dois jovens sonhadores, sempre ligados por um mesmo sentimento, o amor
Lígia e Sérgio, dois jovens sonhadores, sempre ligados por um mesmo sentimento, o amor

O Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, recebe hoje, às 21h, o espetáculo “7 Vezes Amor”, do Coletivo de Pesquisa, de Osvaldo Cruz. A peça, com 60 minutos de duração e direção de Marcus Andrade, será presencial, e é uma das atividades deste sábado, da 15ª Mostra de Artes Cênicas de Presidente Prudente e região.
Com Tuane Toledo e Bruno Meneghello no elenco, o espetáculo conta a história dos personagens Lígia e Sérgio, dois jovens sonhadores que dividem um apartamento. Ambos têm o mesmo sonho de se tornarem atores reconhecidos, mas os caminhos da vida acabam os levando para rumos diferentes, porém, sempre ligados por um mesmo sentimento, o amor.
A peça fala sobre o amor-próprio, principalmente, mas também da relação com o outro, que não pode ser de dependência, não importa a idade, chega uma hora que você começa a sentir o peso das frustrações. É um conflito entre o que foi idealizado com o mundo real. Mas como se refazer? “Sete vezes Amor” é uma junção de pensamentos filosóficos sobre a construção da vida, do amor e da morte nos tempos atuais, pois antes de querermos formar uma dupla, temos que saber jogar individualmente.
No caso das atrações presenciais, o acesso é por ordem de chegada, respeitando os 60% da capacidade do espaço, com aferição da temperatura do público na entrada do espaço, disponibilização de álcool em gel em totens e utilização de máscara durante todo o evento. 

Mais atrações deste sábado

Às 10h, também de forma presencial, ocorre no Lar Santa Filomena, “O Perico”, com a Cia Perico, de Presidente Prudente. Em uma incrível saga, Perico irá demonstrar as mais incríveis e surreais técnicas bombeirísticas, desde a extinção de incêndio, remendos de machucados, manobras de ressuscitação, até as mais altas técnicas de pajelança e salvamento de animais. Mas, para isso, talvez, ele precisará de um grande ajudante. Para tanto, Perico apresentará toda a maestria necessária para ser um grande palhaço bombeiro... Ou seria um bombeiro palhaço?
Haverá ainda três espetáculos online: às 16h, “As estrelas do céu”, de Os Geraldos, de Campinas (SP); às 19h30, “A terceira margem do rio”, com o Grupo de Teatro Fazendo Sentido, de Osvaldo Cruz; e às 21h, “Ex-gordo”, com o CaTI (Caxote Teatro Íntimo), de São Paulo (SP). A transmissão ocorre pelo canal do YouTube da Mênades e Sátiros Cia de Teatro.
Com a participação do convidado Carlos Canhameiro e elenco do espetáculo “Estrelas”, será realizado hoje, às 17h, um bate-papo online. E ainda dois workshops presenciais: “O Corpo e a Fala - Processos Criativos na Construção da Cena”, com Denilson Biguete, das 10h às 12h30, no Espaço Armazém, do Matarazzo; e “Uma Dramaturgia Pessoal”, com Marcus Andrade, das 14h às 16h, no mesmo local. 

Mostra de cenas curtas

Ainda neste sábado, o público confere, de forma presencial, a Mostra de Cenas Curtas, a partir das 19h30, no Centro Cultural Matarazzo: “Neusa”, da Pagu Cia de Teatro de Presidente Prudente, com Poliana Wolochen Santos; “A casa amarela”, com Ângela Afonso de Prudente; e “Fragmento de Hamlet”, com Carlos Alberto Trindade e Pamela Martins.

SAIBA MAIS
Promovida pela Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, com o apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural) do governo de São Paulo, Sesc Thermas, Secult (Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente) e Olho Nu Promoções, a 15ª Mostra de Artes Cênicas – Segundo Ato segue até o dia 10 deste mês, com diferentes atrações, todas gratuitas. A programação completa pode ser conferida em www.grupomenadesesatiros.com.br.



 

Veja também