ACE de Pirapozinho, Prefeitura e Sebrae firmam parceria para oferecer cursos de capacitação

Parceria vai disponibilizar, gratuitamente, cursos, palestras e oficinas a partir de março até novembro

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2024
Horário 07:10
Foto: Cedida
Parceria vai gerar capacitação para empresários, comerciantes e empreendedores de Pirapozinho e região
Parceria vai gerar capacitação para empresários, comerciantes e empreendedores de Pirapozinho e região

 Com o objetivo de fortalecer o conhecimento, através de capacitação, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho, a Prefeitura e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), firmaram uma parceria empreendedora que proporcionará gratuitamente cursos, oficinas, palestras e workshops para comerciantes, empresários, empreendedores e toda a comunidade do oeste paulista.

Em reunião no paço municipal, a assinatura da parceria reuniu o presidente da ACE, Julio Cesar de Moraes, o prefeito de Pirapozinho, Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, além de empresários e secretários das instituições citadas.

Segundo o presidente da ACE, caminhar para o mesmo alvo, somando forças, gera um resultado melhor. “A ACE, como uma grande parceira no empreendedorismo local e regional, fica extremamente lisonjeada em poder fazer parte dessa ação. Estamos celebrando o contrato de parceria público –privada, onde teremos uma grade de programação que iniciaremos agora em março e as capacitações seguem até o fim de 2024, com temáticas que atenderão às necessidades e demandas locais”, explica.

Parceria

O gerente regional do Sebrae vê com otimismo a parceria acordada. “Essa parceria com certeza vai reunir a possibilidade de capacitar a nossa comunidade empreendedora. Capacitando para melhorar a produtividade, suas vendas e resultados. Com isso, proporcionamos uma maior geração de renda, também geração de postos de trabalho, gerando o desenvolvimento regional. Que essa parceria seja de muitas que virão, com toda certeza!”, destaca Cavalcante.

O gestor do município, prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (Pros), afirma que essa junção trará muito benefício para toda a sociedade. “O conhecimento transformará todo o nosso núcleo empresarial e empreendedor. Aquele cidadão que, às vezes, está nos bastidores, terá a possibilidade de capacitar, participar de um curso que vai potencializar as noções de empreendedorismo para fazer a diferença, pois essa é a oportunidade de experienciar, conhecer novas habilidades e conceitos”.

 Conhecimento e capacitações

Com uma programação que terá uma diversidade de temas, as capacitações começam neste mês de março e se estenderão até novembro. Serão abordados assuntos relacionados a finanças, técnicas de vendas e atendimentos, estoque, inovação, liderança, ferramentas de marketing digital. Além disso, por meio do Sebrae serão expostos conteúdos e didáticas para a melhoria do negócio em datas especiais, como o Dia das Mães, Natal e de semana especial no município, como a semana da Fejupi; festa tradicional que acontece em junho em alusão ao padroeiro e que reúne milhares de pessoas, oriundas de toda a região e de outros Estados.

Publicidade

Veja também