Após empate, Grêmio só terá vaga na A2 se vencer São José no Martins Pereira  

Com domínio ao longo do jogo e drama no final, Carcará ficou no 0 a 0 contra Águia Azul no primeiro capítulo da decisão para segundona; últimos 90 acontecem no sábado, às 19h

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 24/04/2023
Horário 20:57
Foto: Murilo Aguilar
Mesmo com amplo domínio no volume de jogo, Gavião Carcará parou na retranca da Águia Azul, e não encontrou a vitória 
Mesmo com amplo domínio no volume de jogo, Gavião Carcará parou na retranca da Águia Azul, e não encontrou a vitória 

O Grêmio Prudente atacou, insistiu, mas não encontrou o fundo das redes do São José, na tarde de sábado, diante de mais de 6,6 mil pessoas no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O empate por 0 a 0 entre as aves de rapina – Gavião Carcará e Águia Azul - teimou em imperar no primeiro capítulo da decisão de 180 minutos do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem. 
Mesmo com amplo domínio no volume de jogo e de chances criadas ao longo da disputa, o Gavião Carcará, do técnico Ademir Fesan parou na retranca da Águia Azul, do treinador Ricardo Costa, e não encontrou a vitória, em casa, nos primeiros 90 da decisiva semifinal da A3, competição em que o Carcará participa pela primeira vez em sua história. No entanto, o copo do sonho do duplo acesso gremista segue meio cheio e brilhando, já que quase trincou no apagar das luzes no Prudentão, aos 45 do segundo tempo, quando num lance de contra-ataque o São José teve a chance de sair de Prudente com a vitória, mas o experiente goleiro Luiz, com dois milagres, e a trave santa da baliza à frente das arquibancadas amarelas do Prudentão salvaram o Carcará. 
Para encher o copo de vez com o líquido do acesso e tomar à agua da A2 no ano que vem, o Grêmio Prudente precisa vencer ou vencer o São José no próximo sábado, às 19h, no Estádio Martins “La Bombo” Pereira. Além da melhor média de público do certame, a Águia Azul tem o regulamento debaixo do braço e precisa de um empate diante de sua fervorosa torcida para ficar com a vaga na segundona já que tem a vantagem da igualdade no placar agregado. 
Na coletiva pós-jogo, depois do quarto empate entre Grêmio Prudente e São José nesta temporada, em mais uma ocasião em que o Carcará deu as cartas do jogo, mas não saiu com a vitória no Prudentão, Ademir Fesan falou do confronto direto com o comandante da Águia Azul, Ricardo Costa, ao ser questionado quem irá pedir “truco” e garantir a vaga para a A2 do ano que vem, já que Costa tem a vantagem do empate. 
“A gente não tem outra opção a não ser atacar”, arrematou Fesan, que, pouco antes da conclusão, fez uma breve análise das características de como Costa arma seus times. “Os times do Ricardo sempre tiveram essas caraterísticas de marcação, de transição, de boa bola parada. Você vê que é um time muito bem treinado mas para este modelo de jogo”, pontuou o treinador do Grêmio Prudente, acrescentando o que esperar da postura do São José no Martins Pereira. “Acredito que lá, como estão com o resultado favorável e têm jogado muito jogos assim, eles possam manter esse mesmo jogo que eles fizeram hoje [na ida]”.

“Nada acontece por acaso"

O goleiro Luiz pouco sujou o uniforme ao longo do desenrolar do primeiro jogo da decisão do acesso à A2, mas foi protagonista de uma série de milagres que podem ser definidos futuramente, caso o Caracará voe para o segundo nível do Paulistão do ano que vem, como as “defesas do acesso”. 
Minutos após a bola parar de rolar no Prudentão, o capitão gremista falou de sua atuação no lance, que após duas tentativas terminou na trave. “Nós tivemos a chance de gol e no contra-ataque eles conseguiram realmente chegar dentro da nossa área. Eu pude fazer a primeira defesa e a segunda. Logo em seguida, eu não lembro quem estava na jogada, mas a bola acabou dividindo e pegando na trave”, contou o goleiro. “Acredito que seja uma coisa que tem reservado para a gente. Penso que nada acontece por acaso”, acrescentou Luiz ao definir o lance como um fôlego contra um possível desânimo que seria o revés caso a bola entrasse. 

Murilo Aguilar

Goleiro Luiz protagonizou série de milagres que impediram gol do São José ao final do 1º jogo da semifinal

“A gente se livrou de uma derrota dentro de casa. Você jogar fora e precisar fazer dois gols, contra uma equipe que mais defende do que ataca, seria mais difícil. Então, com certeza, a gente vai ter um jogo mais aberto lá e sabemos realmente que temos condição de vencer. Vamos vencer lá, a gente vai trabalhar pra isso”, frisou o camisa 1 do Carcará. 

Viaja para São Paulo na quinta

Hoje, o Grêmio Prudente anunciou que o time viaja na quinta-feira para São Paulo, por onde vai ficar alocado antes do confronto com o São José no sábado, às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).  

Murilo Aguilar

Fúria Prudentina liderou festa em apoio ao Grêmio Prudente

Publicidade

Veja também