Aproveitando o Natal em PP

Diversos locais estão enfeitados, coloridos e iluminados para receber as famílias prudentinas e de toda região que pretendam aproveitar o clima encantado do fim do ano

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 19/12/2019
Horário 05:02
Arquivo: Famílias têm até 29 de dezembro para aproveitar a Vila Natal no IBC
Arquivo: Famílias têm até 29 de dezembro para aproveitar a Vila Natal no IBC

Faz pouco tempo que, no Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), uma peça chamada “Desbotou”, da Companhia da Revista, mostrou ao público um mundo cinza, dominado por um ditador perverso que odiava cores. Não é possível saber se neste mundo há ou não Natal, mas de certo, se houver, não há quem possa impedir que pisquem as luzes natalinas, amarelas, verdes, azuis, brancas, vermelhas... Até porque as cores são felicidade, estampada na cara das crianças enquanto brincam ou falam com o Papai Noel, no rosto de adultos enquanto tiram fotos e retratos nos locais decorados e iluminados. Que grande poder tem o Natal!

Esse poder de encanto está espalhado nas ruas de Presidente Prudente, seja em praça pública, seja em prédios privados, abaixo o jornal O Imparcial aponta os principais pontos de turismo natalino na capital do oeste paulista:

PARQUE DO POVO
No quadrilátero entre a Avenida Celestino Figueiredo e Avenida da Saudade então concentradas principais decorações do Parque do Povo, entre as quais, a maior árvore de natal da região, quase 25 metros, toda feita de LED. Neste mesmo local, 55 árvores estão decoradas, também com iluminação de LED. Cerca de 25 empresas, de acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação) de Presidente Prudente, colaboraram, doando rolos de luzes, conforme suas possibilidades. As decorações estarão lá até 6 de janeiro, dia de Reis Magos.

PRAÇA NOVE DE JULHO
A principal praça de Presidente Prudente, a Nove de Julho, está com sua fonte decorada, também, com iluminações em LED. A decoração foi feita com os mesmos materiais doados por empresas à prefeitura prudentina. A população pode aproveitar as decorações até dia 6 de janeiro.

CASA NOEL – NONO SALVATTORI
Propriedade do Instituto Cézar Humberto Salvador, a Casa localizada na Avenida Manoel Goulart recebeu programações especiais até início de dezembro. Agora, a fachada da casa segue enfeitada e a população continua podendo apreciar e fotografar suas belezas. O presidente do Instituto e médico, Henrique Liberato Salvador, afirma ter ficado contente com o resultado da programação de 2019 e pretende transformar o local, chamado em definitivo de Nono Salvattori, em uma casa de Eventos. Ele já planeja um mês de comemorações pascais e programação estendida por todo mês no próximo Natal. A decoração continuará até 6 de janeiro e a visita é gratuita.

VILA NATAL
Vila Natal, evento promovido pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) está fazendo sucesso, como maior evento natalino da região. A Vila está instalada até 29 de dezembro no IBC Centro de Eventos com decorações, brinquedos e praça de alimentação. Como já divulgado por este diário, os horários de funcionamento são: segunda, terça, quarta e quinta-feira, das 19h às 23h; sextas e sábados, das 19h à meia-noite; e domingo, das 17h às 22h. A Vila de Natal não estará funcionando apenas nos dias: 24 e 25 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos no local – individual no valor de R$ 10, mas há combo família saindo por R$ 5 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam.

PRUDENSHOPPING
Segundo o departamento de Marketing do Prudenshopping, o tema da decoração de Natal, neste ano, é a “Fábrica do Papai Noel”, que traz em seu conteúdo referências a temática como duendes produzindo brinquedos, transportando os presentes, maquina de embalar e muito mais. Destacam-se a árvore de Natal com 12 metros de altura, o trenzinho no qual toda família pode passear pela fábrica do Papai Noel, a “máquina de produzir brinquedos”, acionada, de modo interativo, por bicicletas que precisam ser pedaladas e o Papai Noel que recebe crianças e adultos diariamente, a partir das 14h.
De acordo com o shopping, a decoração, que “acaba contribuído com o aquecimento das vendas”, será desmanchada no dia 7 de janeiro, após o dia dos Reis Magos.

PARQUE SHOPPING PRUDENTE
“Esse ano o Parque Shopping oferece para seus clientes uma decoração que remete a família, tradição de Natal. Com o tema floresta encantada, a casinha do Papai Noel possui árvores decoradas de diversas formas e cores e ao seu redor muitas espécies de animais. Há pintura e cavalinho para as crianças e um lindo espaço para tirar fotos para pessoas de todas as idades”, destaca o marketing do shopping. Eles afirmam, também, que o Natal, inclusive a decoração, causam impacto nas compras e público do centro de compras. A decoração estará no shopping até dia 30 de dezembro.


 

 

Publicidade

Veja também