Ariane Sorriso volta ao  octógono do UFC em abril 

No combate que os prudentinos aguardam ansiosamente a lutadora peso-palha enfrentará a chinesa Na Liang, mais conhecida como Dragon Girl, em Las Vegas

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 14/03/2021
Horário 06:00
Foto:  Arquivo/ Weverson Nascimento
Esta será a segunda luta de Sorriso no UFC (Ultimate Fighting Championship)
Esta será a segunda luta de Sorriso no UFC (Ultimate Fighting Championship)

A lutadora prudentina, Ariane "Sorriso" Carnelossi, voltará ao octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship) para uma disputa em Las Vegas, no dia 24 de abril. A atleta peso-palha, que faz parte da Equipe Inside do Centro de Treinamentos Hugo Gonçalves, em Presidente Prudente, vai enfrentar a chinesa Na Liang, que estreia na competição.
O treinador Hugo Gonçalves expõe que as expectativas para o embate são as melhores possíveis. E adianta que a atleta prudentina vem treinando e evoluindo muito bem. “Sabemos que o MMA [Artes Marciais Mistas] é uma modalidade em que tudo muda muito rápido e, por isso, temos trabalhado duro para não termos nenhum tipo de surpresa”, ressalta. “Mas, botamos fé no trabalho da equipe e no desempenho da Sorriso diante da chinesa”, afirma.
De acordo com o treinador, a atleta já vinha treinando e evoluindo mesmo sem nenhum compromisso marcado com o UFC e, inclusive, conquistou o título de campeã mundial No-Gi, até 62 kg, pelo Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no final de fevereiro, em Araçariguama (SP).  “Mesmo enquanto estava lesionada, ela se manteve focada e evoluindo em todos os quesitos. Agora que temos uma adversária iremos adaptar todo trabalho visando essa luta”, acrescenta Hugo.
Essa adaptação de trabalho, segundo o treinador, ocorre porque a lutadora Na Liang, também conhecida como Dragon Girl, mesmo estreando no UFC, tem passagem pelo Bellator, segundo maior evento do mundo, e pelo KunLun Fight, um dos maiores eventos da Ásia. “Já analisamos o jogo dela. Ela é uma atleta muito alta [1,75 cm] para categoria, que confia 100% no seu jogo de chão, mas vejo a Sorriso como uma atleta mais completa e vamos focar para impor nosso jogo e anular os perigos que ela possa trazer”, adianta Hugo.
O treinador acrescenta que diante das necessidades impostas no Estado de São Paulo no que diz respeito ao enfrentamento da Covid-19, boa parte da preparação da atleta está sendo feita fora de Presidente Prudente. Desta forma, além da capital do oeste paulista, ela faz camp em Bragança Paulista (SP), Maringá (PR) e no Rio de Janeiro (RJ).  

UFC Brasil

A estreia de Sorriso pelo UFC Brasil ocorreu em 2019, quando ela enfrentou a norte-americana Angela Hill, na Cidade do México. Mesmo não vencendo o combate, a atleta, considera um orgulho para a comunidade prudentina, levou o nome da cidade para o octógono em nível nacional. Conforme noticiou este diário, no ano passado o UFC chegou a oficializar o seu confronto com a multicampeã de Jiu-Jitsu, Mackenzie Dern, que ocorreria em abril, mas o combate precisou ser cancelado diante da pandemia.
A Equipe Inside pretende embarcar para competição UFC 261 no dia 19 de abril, na semana em que ocorrerá a luta em Las Vegas, cidade situada no Estado americano de Nevada. Sucesso é o que todos desejam para mais esta etapa na carreira da atleta. Voa Sorriso!!!


“JÁ ANALISAMOS O JOGO DELA. ELA É UMA ATLETA MUITO ALTA [1,75 CM] PARA CATEGORIA, QUE CONFIA 100% NO SEU JOGO DE CHÃO, MAS VEJO A SORRISO COMO UMA ATLETA MAIS COMPLETA E VAMOS FOCAR PARA IMPOR NOSSO JOGO E ANULAR OS PERIGOS QUE ELA POSSA TRAZER”
Hugo Gonçalves



 

Veja também