Na temporada 2026, o Grêmio Prudente continuará tendo apoio da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). A manutenção da parceria é classificada pelo presidente do clube, André Garcia, como fundamental para desenvolver as atividades. A assinatura do documento de parceria ocorreu na manhã de hoje, em prestigiada cerimônia realizada no Espaço Professor Agripino Lima, no campus 1 da universidade em Presidente Prudente.
Em nome da instituição, o presidente Cesar Lima – ao lado da vice-reitora Alexandra Lima – assinou o contrato juntamente com o presidente do Grêmio e disse que seu pai Agripino de Oliveira Lima Filho (1931-2018) gostava e ajudava os esportes. “A minha família tem grande satisfação em apoiar o Grêmio Prudente”, afirmou para dizer do orgulho de ver o nome da Unoeste sendo carregado pelo clube no Estado de São Paulo e que também aparece para o Brasil nas transmissões televisivas.
Em nome do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, ausente por causa de uma sessão de fisioterapia, falou o presidente da Prudenco, Mateus Godoi. “Agripino e Tupã sempre gostaram de futebol”, disse para citar grandes jogos em Prudente.
Fez referência aos jogos que a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) destinaram para Prudente, como foram os casos do jogo no qual Ronaldo Fenômeno derrubou a alambrado e no qual o Fluminense foi campeão brasileiro em Prudente.
O vereador Izaque Silva – nas presenças dos colegas vereadores Babu da Cohab, Demerson da Saúde e Sara Lopes – chamou a atenção para os aspectos sociais e econômicos que o Grêmio Prudente proporciona para a cidade.
Sobre os tipos de aspectos sociais, citou o entretenimento e a socialização. Quanto aos econômicos; manifestou o entendimento que um clube de futebol é uma das maiores fábricas que uma cidade pode ter, gerando empregos e rendas, beneficiando o comércio.
O Mirassol Futebol Clube, de cidade homônima e que tem 65,8 mil habitantes (28% da população de Prudente que é de 234,6 mil), foi citado pelo vereador como exemplo de força interiorana regional.
André Garcia comentou que o Mirassol, clube da região de São José do Rio Preto (SP), é exemplo de quanto o futebol pode impactar em uma cidade e região. Citou que o orçamento do clube para a temporada 2026 é de R$ 150 milhões.
Ao fazer a citação, chamou a atenção sobre quanto um clube de futebol pode movimentar de dinheiro, gerar emprego e movimentar vários setores da economia. Deixou o entendimento que o Grêmio Prudente segue para ser cada vez mais forte.
De acordo o presidente do Grêmio Prudente, a soma de esforços contribui muito para isso e a Unoeste está inserida neste contexto em parceria que envolve amplas contribuições, como a de ceder seu hotel para a Copinha, em janeiro.
Jovens atletas de Sergipe e do Pará ficarão hospedados no hotel, no campus 2. Sobre a união de esforços, disse que o clube não tem nenhuma ambição política, mas que a ajuda desse setor é importante.
Revelou que a volta do prefeito Tupã resultou em grande melhoria, juntamente com os vereadores que aprovaram, por unanimidade, a concessão do Prudentão que está passando por melhorias; que iluminação e novo campo, entre outras.
Fotos: Ector Gervasoni

Dr. Cesar Lima durante assinatura do convênio para o ano de 2026

Presidente do Grêmio Prudente, André Garcia

Mateus Godoi falou em nome do prefeito Tupã

Izaque Silva, André Garcia, Babu da Cohab, Cesar Lima, Demerson da Saúde e Sara Lopes