Arquiteta faz sucesso em design gráfico

SINOMAR CALMONA

Andrea Shimakawa é especialista em criar novas identidades visuais para empresas e profissionais

COLUNA - Sinomar

Data 31/10/2021
Horário 05:15

Formada em Arquitetura, Andrea Shimakawa fez  Editoração Eletrônica e WebDesign, área em que trabalhou enquanto ainda fazia a faculdade. Desde então sempre atuou na área de criação, seja de projetos urbanísticos, paisagísticos ou cenográficos. Há dois anos vem se dedicando ao design grafico, desenvolvendo logotipos para empreendedores que sabem da importância de investir em uma identidade visual nos dias de hoje. Ela elabora desde o logotipo a toda papelaria necessária para o empreendedor iniciar o seu negócio (cartão de visitas, receituários, adesivos, entre outros) e produtos digitais (cartão digital interativo, catálogo, timbrados e filtros para redes sociais). Andrea conta que nunca foi tão requisitada como durante a pandemia: “Muitos  empreendedores abriram lojas online e  viram a necessidade de atualizar suas marcas para divulgar seus serviços na internet. Hoje em dia o mundo todo está conectado e uma empresa ou um profissional autônomo não atende somente em sua cidade. Eu, por exemplo, atendo profissionais de todo o país que me encontram através das minhas redes sociais e que se identificam com o trabalho que realizo”, pontuou.

Visitas aos túmulos
Muitas pessoas se antecipam ao feriado de Finados e fazem hoje as visitas aos túmulos de familiares e amigos falecidos. Para evitar o tumulto do dia dedicado aos mortos, há quem prefira fazer homenagens e orações um dia antes. O comércio de flores e velas já está instalado em frente aos portões dos cemitérios.

Autora
Anastaciana que mora em Teodoro Sampaio, a escritora Regina Prieto lançou um novo livro pela Editora Telucazu, “As fadas dos livros”. A obra apresenta a magia dos contos de fadas. Seus elementos são fadas, cores, livros e toda a magia que as crianças precisam para uma vida encantada e feliz. Narra a história de uma cidade do mundo das fábulas, que não conhecia as cores e nem os livros, pois um bruxo os havia escondido, até que as fadas aparecem na cidade e, com a ação da bondade que as une, tudo transformam. Outro elemento interessante que o livro traz é a citação do Parque Estadual do Morro do Diabo, localizado na cidade de Teodoro Sampaio. O ilustrador é o Mamede Neto, também morador em Teodoro Sampaio. Ele já fez a capa de outro livro da autora, “Tudo Posso aos Quinze Anos”. 

Baile do hawai
No dia 20 de novembro, a partir das 21h30, o balneário do Tênis Clube de Presidente Prudente volta a ser palco de uma das maiores festas da região. O Baile do Hawaii, que promete muitas emoções, por conta da Banda Brasil 2000, a decoração de Eder Filitto e o Buffet Eduardo´s. O traje masculino será camisa floral e short branco. As mulheres também deverão seguir o floral hawaiano. Para mais informações, liguem na secretaria do clube, (18) 99776-4964.

Rapidinhas
...
O Outubro Rosa vai terminando e inicia-se o Novembro Azul, campanha que alerta para cuidados com o câncer de próstata.
...
A Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) anuncia a abertura de inscrições para selecionar 11 projetos. 
...
A oportunidade de incubação na Intepp é para propostas em todos os setores da economia e que sejam relacionadas a processos, produtos e serviços tecnológicos. 
...
A preferência da Intepp é por empreendimentos com características inovadoras e com alto potencial de mercado.
...
Novembro já é mês de montar a árvore de Natal e preparar as decorações, lembra a Multi Itens, que já tem todos os itens para a data, em sua loja na Avenida Joaquim Constantino, 411.
...
Um amigo que veio do Mato Grosso do Sul para embarcar em Prudente reclamou: não encontrou uma placa de sinalização indicando o aeroporto da cidade.
...
Unidade Básica de Saúde Cohabão passou por revitalização, ganhando nova pintura, troca de pisos, portas e balcões, adequações de salas, climatização, entre outras reformas e adaptações!
...
Ponto final: Não sei se faço o melhor, mas sei que faço o meu melhor.



 

Publicidade

Veja também