"Ataque dos Cães"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 23/02/2022
Horário 06:35

OSCAR:
Continuando nossa maratona, o filme da semana é o maior indicado ao Oscar deste ano, em nada mais, nada menos que 12 categorias e, se consagrando como o grande favorito da premiação. Dirigido por Jane Campion e a tornando a primeira mulher a ser indicada duas vezes em melhor direção, ela já ganhou este prêmio no Festival de Cinema de Veneza no ano passado.

TRAMA:
A trama estrelada por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit Pc Phee conta uma história de faroeste onde é abordada a homossexualidade no interior conservador dos EUA no início do século XX e, contradiz os clichês do gênero! O rústico Phil tem uma relação tensa e conturbada com sua cunhada e o filho dela, o que inicialmente é uma relação de provocação e bullying se torna um jogo de sedução de ambas as partes.

FAROESTE:
George e Phil são irmãos, responsáveis por administrar a fazenda dos pais em Montana, o embate central é definido por suas visões distintas sobre a vida, negócio, amores e o passado.

TÉCNICO:
Um roteiro acanhado, mas pontual, paisagens exuberantes, fotografia excepcional e ótimas performances trazem uma trama silenciosa, sem armas ou grandes violências, diferenciando do comportamento esperado dos personagens masculinos naquele contexto, uma vez que o desenvolvimento das relações é gradativo e deixa uma pulga atrás da orelha de quem assiste.

VALE A PENA:
Para alguns, o longa pode não ser exatamente o filme de maior ânimo para ver, mas algo não pode ser negado, é tecnicamente impecável e estimulante. Um suspense com reviravoltas que pega o espectador desprevenido por conta das primeiras impressões que podem ou não ser enganosas, você vai ter que assistir para descobrir, rs. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

Publicidade

Veja também