Base de Santo Anastácio é  bicampeã do 2º Campeonato de Resposta Operacional do 14ºGB

Comandante Zappala diz que “conquista serviu para coroar empenho e dedicação de cada integrante da equipe”; em 2º lugar ficou a base de Epitácio e, em 3º, a Estação Louvandini, de PP

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/03/2024
Horário 19:46
Foto: Jô Padovan
Bombeiros de Santo Anastácio em ação
Bombeiros de Santo Anastácio em ação

O troféu rotativo permanece na Base de Santo Anastácio, que sagrou-se bicampeã do 2º Campeonato de Resposta Operacional do 14º GB (Grupamento do Corpo de Bombeiros) realizado na última sexta-feira, no IBC Centro de Eventos. Em segundo lugar, ficou a base de Presidente Epitácio e, em terceiro, a Estação Soldado PM Louvandini, de Presidente Prudente. Ao todo, participaram do evento, 120 homens pertencentes a 20 equipes da corporação.

Segundo o comandante da Estação de Bombeiros, Edson Zappala Lombardi, 41 anos, 1º sargento, essa conquista serviu para coroar o empenho e dedicação de cada integrante da equipe. “Estive presente em quase todos os treinamentos que fizeram. Foram treinamentos pesados de esforço físico e técnicos para saber a forma mais eficiente de utilizar um material. Tudo isso para ganhar segundos de tempo para alcançar o objetivo final, ficando claro o amor que esses profissionais têm pela causa”, destaca o comandante.

Os bombeiros vencedores que passaram pelas quatro etapas do campeonato foram: 3° sargento PM - Darci José Amorim do Amaral; cabo PM - Carlos Massena da Silva Junior; cabo PM - José Alexandre Lopes; cabo PM - Thiago Adriel Ferras de Almeida; e os três bombeiro municipais - Roberto Luiz da Silva, Roberto Lazaro Staquecini Gil e Leandro Sobrinho Barth.

O 1º sargento agradece em nome de todos os bombeiros da equipe aos municípios de Santo Anastácio e Ribeirão dos Índios pelo apoio no campeonato, ao comandante do 14° Grupamento de Bombeiros, o tenente coronel Wiliam Martins Vitorino, ao sub-comandante capitão PM Claudio Aranda Selverio, ao comandante do 2° Sub Grupamento de Bombeiros, capitão PM João Henrique Papoti e demais oficiais “por proporcionaram esse campeonato maravilhoso”. 

“Gostaria de destacar também o empenho e dedicação do 1° sargento PM Rodrigo Cacciatori, que organizou toda a competição não deixando faltar nada, pessoa essa ao qual agradeço a todos os praças envolvidos no evento!”, agradece Zappala.

Vem um tricampeonato?

Perguntado ao comandante Zapala se vem um tricampeonato em 2025, ele afirma que se empenharão ao máximo para conseguir o tri no ano que vem. “Sabemos que não é fácil, um simples erro pode comprometer toda a prova, e acredito que as outras equipes da região virão bem mais preparadas também. Mas estaremos prontos para buscar esse título em 2025 outra vez”, pontua o comandante.

SEQUÊNCIA DE PROVAS DO CAMPEONATO:
ETAPA 1- Início da Competição - Equipagem do EPI (equipamento de proteção individual) de incêndio;
ETAPA 2- Chegada da 1ª USv (Unidade de Serviço) - Montagem da linha direta com derivante;
ETAPA 3- Chegada da Unidade de Serviço de Apoio (2ª USv) ;
ETAPA 4- Sistema Pião- Saída da Unidade de Serviço de Apoio (2ª USv)

Fotos: Jô Padovan

Equipe de Epitácio que ficou em 2º lugar no campeonato


Equipe prudentina que ficou com a terceira colocação

Foto: Cedida

Equipe campeã, com as bandeiras de Anastácio e Ribeirão dos Índios, agradece o apoio dos municípios

Publicidade

Veja também