"Bom dia, Verônica"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 17/08/2022
Horário 06:40

REPERCUTINDO: 
A recém-lançada segunda temporada da série brasileira e original Netflix está repercutindo muito nas redes sociais por conter uma trama pesada e envolvente. 

PRIMEIRO ANO: 
Na primeira temporada, ficamos sem palavras pela intensidade de dramaturgia de Camila Morgado e Eduardo Moscovis, que dão dimensão ao retrato da violência doméstica, adicionando detalhes macabros, para casar com uma forte história policial. O alto nível nos faz querer ver mais produções brasileiras neste patamar, além do sucesso internacional!

SEGUNDO ANO: 
Já em seu segundo ano, equipe de roteiristas, acertam em cheio na construção desconfortável dessa dinâmica familiar. A sensação de desajuste está ali desde o começo, mas o texto despertamente se utiliza de interações e situações que seriam consideradas perfeitamente normais para construí-la. As adições de Klara Castanho, Reinaldo Gianecchini e Camila Márdila mantêm o padrão elevado e nos traz para discussões do cotidiano e questões importantes. 

TRAMA: 
Verônica se depara com Matias e sua perfeita esposa e delicada filha. Líder de uma seita que mistura o cristianismo com o espiritismo, ele é uma versão glamourizada de João de Deus, charlatão que usou sua religião como técnica de persuasão, dissimulação e abusos. E ao longo de seis episódios, testemunhamos a narrativa dessa “irretocável” família se cruzar com os dilemas pessoais e profissionais da própria protagonista, que se vê diante da dura decisão de ter que abrir mão de seus filhos, para tentar salvar tantas outras meninas sem pai e nem mãe.

MUDANÇAS BOAS: 
A diminuição de episódios de uma temporada para outra ajuda na fluidez da trama e elimina aquelas cenas “para encher barriga”. Com excelentes confrontos corpo a corpo, os novos episódios sabem dosar bem o suspense e a ação, deixando brecha para pequenas reviravoltas que apimentam ainda mais a narrativa e angustiam nossos sentidos. É a inteligência emocional e a consciência social que mantêm o espectador grudado na tela do começo ao fim. 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também