Camelódromo faz parte da história de Prudente

EDITORIAL -

Data 19/05/2023
Horário 04:15

Desde dezembro de 2018, Presidente Prudente convive com a falta do Camelódromo. Uma tradição da cidade foi retirada para uma revitalização - necessária -, porém, os prazos foram se estendendo e, até hoje, as obras seguem sem conclusão. 
Durante esses cinco anos, muitas conversas, novas datas, indignação, compreensão, colocação e retirada de pisos. Enfim, muita água correu neste rio. A novela parece começar a ter um fim. Como noticiado neste diário, a Prefeitura de Presidente Prudente publicou na terça-feira, no Diário Oficial do município, o Decreto nº 34.256/2023, que trata sobre as normas de ocupação e exploração do Camelódromo, na Praça da Bandeira. De acordo com a administração municipal, as obras estão em fase de conclusão, com término previsto para a próxima semana, no dia 22. 
De acordo com o texto, o shopping popular será composto por 240 boxes, que irão funcionar nos mesmos horários estabelecidos para o comércio em geral. Haverá ainda uma praça de alimentação, cuja regulamentação ocorrerá por meio de decreto específico. Para receber a permissão de uso dos boxes, com validade de 60 meses prorrogáveis por igual período, é necessário residir em Prudente há pelo menos um ano, não ter outro estabelecimento em seu nome ou de cônjuge, não possuir outra atividade empresarial, não ter outro box em seu nome ou de familiares próximos, não ser funcionário público e, no caso de aposentados, a renda mensal não pode ser superior a dois salários-mínimos.
Ou seja, essa publicação reforça que sim, o fim da obra está próximo para o começo de uma nova era. O Camelódromo integra Prudente, faz parte da cidade e de sua história. O local, sem a rotina agitada, deixa o município faltando um pedaço. Prudentinos e visitantes estavam acostumados com o espaço, o que poderiam encontrar por ali. E, que bom que essa rotina está próxima a voltar. Que os futuros comerciantes deste local sejam felizes e prósperos e que de fato o retorno esteja breve!
 

Publicidade

Veja também