Cantoras de Prudente conquistam vagas no ”The Voice Brasil”

Sofia Moreno cantou “Pensa em mim” e escolheu como técnico Michel Teló; Bruna Daré, ao som de Chico Buarque, conseguiu uma oportunidade no time de Brown

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 31/10/2020
Horário 08:45
TV Globo - Time Teló: preparação de Sofia Moreno para as próximas fases do programa foi intensificada
TV Globo - Time Teló: preparação de Sofia Moreno para as próximas fases do programa foi intensificada

A edição de quinta-feira do "The Voice Brasil", programa exibido pela Rede Globo, contou com duas prudentinas para lá de talentosas. Na noite de audições às cegas, a cantora Sofia Moreno conquistou uma vaga no time do técnico Michel Teló e, na sequência, Bruna Daré, que ao som de Chico Buarque, conseguiu uma oportunidade no time de Carlinhos Brown.
Na audição, a prudentina Sofia Moreno cantou a música "Pensa em mim", sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo. Assim que ela apresentou a primeira parte da canção, Iza e Michel Teló viraram a cadeira, dando à jovem a certeza de que ela realmente integraria um time no reality show musical. Neste momento, a emoção tomou conta e cantora não deixou de hesitar com um grande sorriso. Mas, a disputa pelo seu talento não parou por ai! Segundos depois, foi a vez de Carlinhos Brown virar a cadeira e entrar na batalha pela voz. 
“Dá para ver que você [alcança] qualquer estilo musical. Você cantou uma música sertaneja, mas eu senti que ‘eu estou cantando uma música sertaneja aqui, mas eu canto o que eu quiser’, pela afinação, pela maneira que você colocou a sua voz”, pontuou Michel Teló. “Você é muito talentosa!”, completou o técnico. Na sequência, Iza também elogiou a voz da cantora. “É muito legal ver como sua voz não tem vícios. Você passou muita segurança em cima do palco. É a sua casa!”, afirmou.
A história de Sofia com a música começou bem cedo. Com 4 anos de idade, já dava sinais de que cantar era o que mais gostava de fazer, e quanto a isso o destino caprichou. Anos depois iniciou a carreira, ao lado do irmão Mario, em festivais e festas da região. A oportunidade de chegar ao “The Voice Brasil”, segundo o esposo e empresário José Tatsuo Kitayama, era um sonho da cantora. “Ela sonhava em entrar para o ‘The Voice’, era algo muito importante para ela e para nós familiares. Então, a gente já vinha se preparando para essa oportunidade”, comenta. 
A preparação da cantora para as próximas fases do programa foi intensificada, seja através de estudos, preparação vocal, tudo para que seu talento continue agradando os técnicos e os fãs, já que o programa segue no modelo de disputas abertas. Em entrevista autorizada pela Rede Globo, Sofia diz que demorou cair à ficha de que estava no “The Voice”. “Foi uma emoção muito grande gravar o programa e depois assistir. Não tenho palavras para explicar esse sentimento. Sempre foi um sonho participar do programa, ouvir a opinião dos técnicos, estes que são artistas conhecidos no mundo”, explica ela, ao dizer que também ganhou uma oportunidade de expor o seu trabalho para o Brasil inteiro.

Bruna Daré: grande talento

“Cantar no ‘The Voice’ é enxergar mais coisas dentro de mim, que um dia eu achei que pudesse encontrar”, disse a cantora Bruna Daré, antes das audições. Mesmo nervosa, seu talento não passou despercebido pelos técnicos, e a jovem estudante de Medicina conseguiu ser uma das vozes escolhidas por Carlinhos Brown, que não conteve as lágrimas após a apresentação. Emocionado ao som de "Olhos nos olhos", o técnico disse que Bruna tocou sua alma. 
A mãe, Beatriz Daré Cipola, diz que ela e o esposo, Marco Aurélio Cipola, sempre notaram o diferencial na voz da jovem desde pequena, mas com ela tinha como sonho ser médica, a música acabou ficando como um hobby. “Quando viajávamos a música ficava até baixa para escutarmos a voz dela. Ela já era super afinada”, relembra. Os instrumentos também fazem parte da história dela, já que aos 6 anos começou a tocar piano e aos 12 teve contato com o violão, seu atual companheiro. Além disso, a música também a fez atuar dentro da igreja e aperfeiçoar, com aulas de canto, o dom que lhe foi dado. As preferências estão em músicas antigas e ligadas à MPB (Música Popular Brasileira) e, aos poucos, o contato com a composição também se aflora, como ela mesmo já relatou a este diário. 
A mãe descreve que, mesmo com o nervosismo na apresentação, Bruna pretende emocionar ainda mais durante a batalha. “A Bruna é aquilo! Ela é sensível e sempre cantou com a alma”. “Hoje [ontem], ela recebeu inúmeras mensagens de carinho desta cidade acolhedora”, complementa.  

Adriana Cavalcanti torce por ex-alunas

Além da coincidência de se apresentarem no mesmo episódio do programa, Sofia e Bruna compartilham de uma pessoa especial que participou de todo o processo de formação musical, a cantora, produtora e professora de canto, Adriana Cavalcanti – outro orgulho da música prudentina. Nas redes sociais, ela não deixou de festejar a conquistas de suas ex-alunas. “Orgulho para Presidente Prudente e pra mim como professora de canto. As duas foram minhas alunas e trilharam seus caminhos. Ter cinco alunos que passaram por ali [‘The Voice Brasil’], não é para qualquer um. Feliz demais! Acompanhem e torçam por elas!”, pontuou.

Fotos: TV Globo

Bruna Daré: jovem estudante de Medicina foi uma das vozes escolhidas por Carlinhos Brown

Veja também