É CARNAVAL NO PONTAL

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 18/02/2020
Horário 03:18

Já ecoa nas ruas brasileiras o baticumbum do carnaval. No Pontal do Paranapanema não é diferente, e a agenda regional para o período é bastante extensa. Em Mirante do Paranapanema, a Prefeitura realiza nos dia 23 e 25, no Mirante Futebol Clube, a “Matinê Caia na Folia”. O evento conta com animação de vários artistas: Banda Pura Folia, Junior Alcântara, Lorena Cristine e Equipe Colorê, além da participação de escola de samba com dançarinas. Como toda boa matinê carnavalesca, a festividade vai ser vespertina, com início às 15h em ambas as datas. A entrada é franca e vai haver transporte público para atender os assentamentos e distritos.

FOLIA NO BALNEÁRIO

Com forte vocação turística e estrategicamente localizada entre os Estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná, Rosana desponta na região quando o assunto é carnaval. Para este ano, a administração promove entre os dias 22 e 24, o “Rosana Folia”, evento que ocorre no Balneário Municipal, tradicional palco das grandes festas rosanenses. Na programação, shows com as bandas Clube Sete e Thimbahia, além de aulas de zumba e diversas atividades envolvendo barcos e jet-skis. A Prefeitura de Rosana estima a presença de mais de 10 mil foliões durante os três dias de festividades, números que devem impulsionar bastante a economia local. É grande, por exemplo, a procura por hotéis, pousadas e ranchos de veraneio no município.

ESPORTE E DIVERSÃO

Em Euclides da Cunha Paulista, o carnaval mistura esporte e diversão, em uma festa emoldurada pelas águas do Rio Paranapanema. Realizado pela administração municipal, o “Fest Verão” promete agitar as areias da Prainha da cidade com torneios de futebol e vôlei, além de animação com som eletrônico. O evento, que ocorre nos dias 22 e 23, oferece troféus para os três melhores colocados (equipes e duplas) de cada modalidade.

ENTREGA DE LOTES

A Prefeitura de Rosana realizou no último sábado a entrega de 122 lotes urbanos do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social “Pró-Moradia I”. Do total de terrenos doados, 88 estão localizados no Distrito de Primavera e 34 na sede do município. Instituído pela Lei Municipal 1.653, de 4 de setembro de 2019, o programa habitacional promove a doação de lotes de propriedade do município a moradores previamente cadastrados e selecionados através de sorteio.

PISTA DE SKATE

A Secretaria de Obras e Planejamento de Teodoro Sampaio trabalha na conclusão da construção de uma pista de skate na cidade. O complexo esportivo está localizado na bifurcação da Alameda Coronel Pires com a Rua Luzia Ricardo Fonseca Sabino, no Bairro da Estação, em área muito próxima à Câmara Municipal. A obra é executada através de convênio com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, com contrapartida do município. Após a conclusão, Teodoro Sampaio vai passar a contar com duas pistas de skate; a primeira delas foi inaugurada em 2007 e está localizada nas proximidades da Vila São Paulo.

CORAÇÃO SOLIDÁRIO

A Associação Coração Solidário de Teodoro Sampaio realizou no último sábado mais um Mutirão Solidário, ação que consiste na melhoria de residências de famílias de baixa renda do município. Na oportunidade, os voluntários da entidade atuaram em duas frentes de trabalho, nos bairros CDHU e Vila Nova. De acordo com o presidente da associação, Lucio Flavio Serafim da Silva, o objetivo para o ano de 2020 é concluir 70 obras, entre reparos, reformas e ampliações. Além dos mutirões, a Coração Solidário também desenvolve outras ações sociais, como arrecadação e distribuição de alimentos, roupas e calçados. Cabe ressaltar que o trabalho é totalmente voluntário e conta com fundamental apoio do comércio e da comunidade local.

ATENÇÃO

A região está sofrendo com a infestação do mosquito Aedes aegypti. A dengue atingiu níveis epidêmicos e há, inclusive, registros de vítimas fatais. Faça sua parte e elimine possíveis criadouros de sua casa ou local de trabalho. Leve esta informação adiante: converse com parentes, amigos e vizinhos sobre a importância de todos nesta grande batalha.

Publicidade

Veja também