"Casa Gucci"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 08/12/2021
Horário 06:40

AGUARDADO: 
O aguardado filme que conta a história de um dos maiores escândalos dos anos 90, envolvendo os herdeiros do império que a Gucci se tornou e todas as intrigas que permeavam entre a família. Para muitos, antes do lançamento, já se esperava uma ótima performance na temporada de premiações, mas com as primeiras impressões da crítica, isso foi mudando. 

ELENCO: 
O longa de Ridley Scott, com um elenco estelar composto por Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto e Jeremy Irons. Em alguns momentos há cenas divertidas e cômicas, mas como a moda, se trata de um filme extravagante, com looks elegantes, trilha sonora animada e um design de produção que nos transporta ao luxo em que eles viviam.  

HISTÓRIA: 
Se passando por quase 20 anos, a história gira, principalmente, em torno de Patrizia e Maurizio e seu relacionamento conturbado de uma mulher que quer alcançar a riqueza e um herdeiro que não faz questão da fortuna que tem. A narrativa total circula entre os cinco personagens principais onde há uma mistura de remorso, mágoa, traição e assassinato.

NEGATIVO: 
Com todos os pontos positivos, temos que destacar também os negativos, entre eles, um dos que mais me incomodaram: a trama sai do nada e vai para lugar nenhum. No início a história mostra o começo do relacionamento do casal protagonista, depois passa a serem jogados fatos e cenas desconexas de acordo com a evolução da trama. Cortes secos e sotaques forçados também atrapalham a experiência.

SE PERDE: 
“Casa Gucci” se perde, não trata nem do crime, nem da empresa, nem da família e sim um punhado de tudo isso, o que acaba saturando o expectador antes do fim do filme. Mesmo assim, vale a pena ser visto em uma tarde de domingo para saciar a curiosidade que foi criada!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

Publicidade

Veja também