“Chuva de verão” causa estragos em Prudente 

Até às 19h de ontem, pluviômetros da Estação Meteorológica da Unoeste já haviam acumulado 35 milímetros; intempéries inundaram residenciais, clubes e o Parque do Povo

Foto: Luiz Infante
Tênis Clube ficou tomado pelas águas 
Tênis Clube ficou tomado pelas águas 

No início da tarde de hoje, os prudentinos foram surpreendidos por uma forte rajada de chuva, que causou estragos em residenciais, clubes e no principal cartão-postal do município, o Parque do Povo. Até às 19h, os pluviômetros da Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), já haviam acumulado 35 milímetros. No município, as rajadas de vento chegaram a 70 quilômetros por hora. 
A reportagem teve acesso a fotos e vídeos que mostram como a força da natureza não estava de brincadeira. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que, até o início desta noite, foram registradas quedas de árvores, carro submersos, sendo um deles no cruzamento da Rua Nestor Seabra com a Avenida Washington Luiz, além de 40 residências alagadas e motos sendo arrastadas na extensão da avenida citada. Até a ocasião, nenhuma vítima foi detectada. “Evite áreas de alagamentos. Não saia durante as fortes chuvas e, cuidado com a rede elétrica”, orientou o órgão.
Ainda na capital do oeste paulista, o Parque do Povo, que inclusive tem placas que avisam sobre a possibilidade de alagamentos em tempo de chuva, mais uma vez teve áreas com características de uma enchente. Em frente à TV Fronteira, afiliada Globo, por exemplo, a água adentrou estabelecimentos e ficou em um nível que impediu a passagem de carros e de pedestres, assim como registrado por este diário no dia 13 de janeiro deste ano. O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) também enfrentou dificuldades, tendo de lidar com alagamento na entrada do prédio, e em frente, na Avenida Washington Luiz. No local, carros foram arrastados e empilhados pela força das águas. Ainda na noite de hoje, em sua página no Instagram, o Tênis Clube comunicou aos sócios que, devido às fortes chuvas e imprevistos, neste sábado o atendimento no local estará suspenso. “Estaremos com nossa equipe trabalhando na limpeza dos espaços”. A previsão é que o clube seja reaberto neste domingo.

Foto: Reprodução/Whatsapp

parque do povo de presidente prudente sofre novamente com enchente
Parque do Povo teve áreas com características de enchente
* Matéria atualizada às 22h50

Publicidade

Veja também