Cica comprova: produzimos em 50 dias mais de 570 toneladas de tomate

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/12/2023
Horário 08:09
Foto: Arquivo
Em novembro último, produção foi ampliada para 317,525 quilos
Em novembro último, produção foi ampliada para 317,525 quilos

(Síntese) De forma surpreendente, a região de Presidente Prudente está se revelando grande produtora de tomate, atendendo perfeitamente às exigências do mercado. Só o complexo industrial da Cica, que dentro de alguns meses realizará a transformação do produto neste município, recebeu centenas de caminhões da matéria-prima, que foi recambiada para sua filial de Monte Alto. O Sr. Gilberto José dos Santos, um dos representantes da Cica em Prudente informou que no primeiro período de atividade, de 11 a 30 de outubro, o entreposto de compras situado no antigo Matadouro Municipal adquiriu 257,425 quilos, e no mês de novembro último essa produção foi ampliada para 317,525 quilos. (...)

A carne já tem preço menor, mas não existe
(Síntese) A expectativa otimista do consumidor se desfez logo no primeiro dia do cumprimento da redução dos preços da carne bovina estabelecidos pela Sunab. É que por mais que se andasse pelos açougues e supermercados, o produto não estava à venda. A maioria dos açougues prudentinos fechou suas portas ontem, antes das 10 horas, alegando não ter o produto. Mas na verdade, parece que não quiseram comprar a carne dos frigoríficos, aguardando uma melhor definição do problema. Os consumidores formaram fila para adquirir o produto, até pessoas da zona rural correram em busca dele. (...)


A maioria dos açougues prudentinos fechou suas portas ontem

Colisão quádrupla na Avenida Brasil
(Síntese) Violenta colisão ocorreu às 15h desta sexta-feira na Avenida Brasil, nas proximidades da estação rodoviária, envolvendo quatro veículos. O trânsito ficou interrompido durante algum tempo naquela via, em face da extensão da ocorrência. Um soldado PM que efetuava os levantamentos de praxe foi atropelado e medicado no pronto socorro municipal. Conforme explicação de testemunhas, o caminhão Ford transitava pela avenida no sentido bairro centro quando perdeu os freios. 


Conforme testemunhas, o caminhão Ford perdeu os freios

Santo Anastácio tem 45
(Síntese) Tendo como local as dependências do Rotary Club, realizou-se no dia 8 de dezembro a solenidade de entrega dos diplomas a 45 alunos do curso prático de enfermagem de Santo Anastácio. O curso foi realizado no Sindicato Rural e teve a duração de dois meses com aulas práticas e teóricas, de segunda a domingo, uma iniciativa do prefeito Arary Baltuilhe, tendo como objetivo principal treinar enfermeiros para os hospitais do interior. A promoção teve apoio também do Ministério da Educação e colaboração do Hospital Anitta Costa. As aulas práticas foram ministradas naquele hospital sob a responsabilidade do Dr. José Maria Silva, auxiliado pelas irmãs Aurora Ferrari e Aparecida Izote. (...)


45 alunos fizeram o curso prático de enfermagem em dois meses

SOCIAIS

Há 10 anos - Em 15 de dezembro de 1963, lideradas pela madre superiora irmã Esmerilda dos Santos, chegavam para cuidar do Asilo Vicentino São Rafael, as irmãs Adosinda Bandes, Jacinta Carneiro e Dolores Santiago Romero. Hoje continuam servindo sob a orientação da superiora, as irmãs Adosinda Bande, Tereza Gascão, Adélia Álvares, Cláudia Soares, Natália Barcelos e Amélia Cardenes. Verdadeiros anjos, as irmãzinhas dos anciãos assumiram inteiramente a responsabilidade da manutenção do asilo, que, aliás, experimentou uma fase de grande progresso com a construção de novos pavilhões e maravilhosa capela. O estado de conforto e ambiente, de carinho com que estão cercados os velhinhos revela o trabalho extraordinário dessas maravilhosas irmãs de caridade. (...)

ESPORTES

A nova fase de Mirandinha tem gols, sorrisos e fama
(Síntese) Garoto introvertido, sempre derramando timidez. Mirandinha renasceu para o futebol porque aprendeu a contornar os obstáculos que compõem o estranho e tortuoso mundo das quatro linhas de carro. Agora ídolo da massa torcedora do clube do Morumbi, o jovem goleador sabe que atingirá seus objetivos, alguns até modestos, marca ainda de sua vida de menino do interior, quando ainda sonhava com o espetaculoso universo do futebol. Hoje, Sebastião Miranda da Silva Filho, este é o seu nome, não carrega mais a tristeza da última etapa vivida no Corinthians, quando preferia percorrer, isolado ou com alguns poucos amigos, as alamedas do Parque São Jorge. (...)

Cinema
Cine Fênix, UMA CASA SOB AS ÁRVORES, com Faye Dunaway e Frank Langela
Cine Ouro Branco, PECOS VEM PRA MATAR
Cine Presidente, ABENÇOAI AS FERAS E AS CRIANÇAS, com Billy Mumy
 

Publicidade

Veja também