Ciclista morre após ser atropelado por carro em estrada vicinal em Bernardes

De acordo com o boletim de ocorrência, condutora do automóvel, de 30 anos, foi presa em flagrante suspeita de cometer homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob influência de álcool

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 18/04/2022
Horário 11:53
Foto: Facebook/ Hospital de Misericórdia de Presidente Bernardes
Vítima foi levada ao Hospital de Misericórdia de Presidente Bernardes, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito
Vítima foi levada ao Hospital de Misericórdia de Presidente Bernardes, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito

Um ciclista de 68 anos morreu após ser atropelado por um carro no final da tarde deste domingo na Estrada Olímpio Martins Álvares, em Presidente Bernardes. De acordo com o boletim de ocorrência, a condutora do automóvel, uma mulher de 30 anos, foi presa em flagrante suspeita de cometer homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob influência de álcool.

Conforme indica o registro da ocorrência, após ser acionada, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu até o local e quando chegou à cena do acidente a vítima estava sendo atendida por uma ambulância municipal e ainda apresentava sinais vitais. Ele foi levado ao Hospital de Misericórdia de Presidente Bernardes, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O ciclista era morador das redondezas e trafegava pela via em uma bicicleta vermelha quando foi atingido pelo veículo. Com o impacto da colisão, o idoso foi arremessado para o interior de um sítio às margens da estrada.

Ao ser indagada pela polícia, a condutora do veículo, que apresentava voz pastosa e sinais de embriaguez, relatou que vinha de uma festa familiar e confirmou o uso de bebida alcoólica. A indiciada se negou a fazer o teste do etilômetro e, posteriormente, passou por exame clínico onde o médico legista constatou que a mulher estava alcoolizada, porém não a ponto de se considerar estado de embriaguez. Em seu depoimento, a condutora do veículo afirmou que consumiu três latas de cerveja, no entanto, segundo ela, o que influenciou o acidente foi a visão ofuscada pelo sol e o fato da estrada possuir muitas curvas.

Conforme disposto no artigo 302 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a condutora do veículo foi presa em flagrante suspeita de cometer homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob influência de álcool. Ela permanece à disposição da Justiça.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também