Comemorados 50 anos do Poder Legislativo em Presidente Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 03/09/2023
Horário 07:20
Foto: Arquivo
Sessão solene na segunda-feira marcou as manifestações comemorativas a casa
Sessão solene na segunda-feira marcou as manifestações comemorativas a casa

(Síntese) Em sessão solene realizada na segunda-feira, a Câmara Municipal de Presidente Prudente comemorou os 50 anos da implantação do Poder Legislativo em nosso município. O evento foi prestigiado pela presença de diversas autoridades e representações das associações de classe, clubes, de serviços e políticas. Os trabalhos foram abertos pelo presidente José Alves Sobrinho, que se referiu ao alto significado daquela data na história da cidade, declinando o nome dos vereadores que exerceram a presidência da casa desde a sua instituição em 1923. Depois de lido o expediente de sessão, com numerosas manifestações de apreço pela efeméride, o presidente anunciou o orador oficial, o professor Wlademir Bittencourt de Carvalho. No plenário tomado por vereadores e convidados, o prefeito Walter Leme Soares também prestou sua homenagem ao legislativo. (...)

Só o esgoto resolveria na Álvares Machado
(Síntese) Para os moradores da Rua Álvares Machado, somente a Prefeitura poderia solucionar o problema que enfrentam atualmente estendendo a rede de esgoto até lá. As águas provenientes das cozinhas, banheiros e lavadouros de roupa se acumulam por toda a via, fazendo exalar mau cheiro, atraindo insetos e concomitantemente colocando em perigo a saúde pública. O assunto já foi debatido com o prefeito, mas a Divisão Regional de Saúde começou a expedir as notificações multando o pessoal ali residente. A punição deverá estender-se também à população da Rua Vicente Bácaro, que sofre o mesmo problema. Construir fossas naquelas vias seria a solução, mas as justificativas são de que o terreno não oferece condições. (...)

Fotos/Arquivo

Divisão Regional de Saúde começou expedir multas aos moradores

Trabalhadores denunciam omissão de proprietários
(Síntese) Cerca de 35 trabalhadores rurais dispensados sem justa causa no último dia 11 de agosto pela firma Yoshioka & Cia. Ltda., proprietária de uma fazenda localizada no Km 521 da rodovia SP 270 em Rancharia, formularam denúncia contra a mesma ao Ministério do Trabalho por funcionar irregularmente no município. Quando foram dispensados os trabalhadores procuraram a delegacia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde solicitaram providências. Atendendo a solicitação dos prejudicados, o departamento jurídico do sindicato convidou a empresa empregadora a um acordo com seus empregados. No último dia 1º de agosto, representando a empresa, estiveram no sindicato os senhores Arnaldo, Prusolo e Luiz Carlos dos Santos, que se prontificaram, antes de quaisquer outras providências, a acertar todos os direitos dos trabalhadores dispensados. (...)


Empresa se prontificou a acertar os direitos dos trabalhadores dispensados

Fábrica da Cica está sendo implantada em nossa cidade
(Síntese) Diretores da Cica estiveram esta semana em Presidente Prudente verificando o andamento das obras de sua fábrica em construção. Vieram à cidade os senhores Roberto Pardini (relações pública), e o engenheiro agrônomo José Graças Maia de Andrade. A instalação dessa indústria está despertando entusiasmo em toda a região, notadamente entre os agricultores, que serão incentivados a plantar tomate de primeira linha de produção da Cica. Atualmente, alguns lavadores estão desenvolvendo pequenos campos experimentais para verificar as condições de desenvolvimento da cultura de tomate. Não obstante o plantio ter sido feito fora de época com as sementes fornecidas pela própria indústria. Duas variedades germinaram muito bem e os pequenos pés apresentaram bom aspecto sanitário. A campanha de fomento para o plantio de meados de 1974 deverá ser iniciada no próximo mês. A indústria está promovendo uma série de excursões de agricultores de Prudente e região aos seus campos de produção ao seu complexo industrial de Jundiaí. (...)    


Instalação da indústria está despertando entusiasmo em toda a região

SOCIAIS 

O velho jornalista é cidadão tupiense 

(Síntese) Na última terça-feira, o doutor Francisco Cunha, que os nossos leitores conhecem pelo pseudônimo de “João do Mato”, assinando a série “Memórias de Picadeiro”, é agora o mais novo cidadão de Tupi Paulista, apesar dos seus 92 anos de idade. O motivo dessa homenagem se prende ao fato de ter ele sido um dos fundadores daquela importante cidade da Alta Paulista, ao lado de Juvenal Camargo, eleito primeiro prefeito há 24 anos passados. A entrega do título ocorreu em sessão solene, na Câmara Municipal presidida pelo vereador Sebastião Dias Braga e secretariada pelo vereador Oneudo Cantadori prestigiando o ato, outros vários membros daquela casa. A professora Zelinda Lunardelli foi convidada oficialmente a efetuar a entrega do título ao velho jornalista, cujo nome está intimamente ligado ao povo de Tupi Paulista pelo seu trabalho de agrimensor, engenheiro e desbravador das matas que deram origem àquela cidade. (...)

ESPORTES

Tênis prudentino brilhou em Campo Grande 

Tênis Clube de Presidente Prudente esteve presente nas festividades de aniversário da cidade do Mato Grosso realizadas no sábado e domingo da semana passada. O clube mandou sua equipe de tenistas para uma disputa de dois jogos no Clube do Círculo Nacional e da Rádio Clube. Os prudentinos venceram nas classes A e B, perdendo na classe C. Participaram dos jogos o professor Hélio Tarpani, Dr.Galvão, Pirajara, Dênis, Yassuda, Luiz Fernando e Marquinhos. A equipe do Tênis foi bem recepcionada na “Cidade Morena” e convidou os campo-grandenses para uma partida a ser realizada em Presidente Prudente, possivelmente no aniversário de 14 de setembro.

Cinema

Cine Presidente, SLEDGE O HOMEM MARCADO, com Jamas Garner 
Cine Fênix, DEIXE-ME NASCER, com Sylvia Koscina
Cine João Gomes, A SOMBRA DE UM SORRISO, com Luiz Orlando
 

Publicidade

Veja também