Comemorar e torcer para novas oportunidades!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/06/2023
Horário 05:15

Estar empregado é uma dádiva. Em tempos tão difíceis, conseguir uma vaga no mercado é algo de se comemorar. Ganhar o dinheiro dignamente, trabalhar com o que gosta, com pessoas que você se sente bem é, realmente, uma benção. Por isso, é motivo de comemoração!
O Imparcial trouxe números importantes em relação ao mercado de trabalho. Presidente Prudente fechou o mês de abril com saldo positivo de 345 novos empregos, o maior até o momento em 2023. Após iniciar o ano com um balanço negativo, esse é o terceiro mês consecutivo que o município tem saldo positivo na geração de postos de trabalho. Em fevereiro, o saldo ficou em 177 novos empregos. Em março, o montante foi de 324. De acordo com o levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao mês de abril, divulgado no final de maio, o setor de serviços novamente encabeçou o saldo positivo em Presidente Prudente, com superávit de 256 novos empregos, sendo 1.267 admissões e 1.011 desligamentos. Por meio desse cadastro, é possível acompanhar a evolução do emprego no país, como a quantidade de vagas criadas em determinado setor e a taxa de desemprego.
São dados importantes e que deixam os setores em entusiasmo, já que as empresas estão contratando, pois precisam de mão de obra em suas áreas. O trabalho pode fornecer uma identidade e um senso de propósito para as pessoas, dando-lhes um papel definido na sociedade e um senso de contribuição para algo maior. O trabalho é o contexto mais apropriado para evoluirmos e crescermos como seres humanos, pois através do trabalho é possível desenvolver habilidades, contribuir com o progresso de outros, aprimorar relacionamentos e conhecer as próprias vocações.
Trabalhar dignifica o homem! Então, dados positivos são motivos de celebração para a nossa região. E, que novas oportunidades apareçam para quem procura!

Publicidade

Veja também