Concurso escolhe prato que mais representa Epitácio

Quatro iguarias estão na disputa do título; votação está aberta desde o começo do mês e se encerrará na próxima segunda, quando será divulgado o vencedor

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/09/2021
Horário 07:08
Foto: Arquivo
Escolha dos pratos levou em consideração as iguarias mais populares e consumidas em Presidente Epitácio
Escolha dos pratos levou em consideração as iguarias mais populares e consumidas em Presidente Epitácio

Uma parceria entre a Acipe (Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio), Prefeitura de Presidente Epitácio e setor gastronômico realiza pela primeira vez o concurso Prato Típico, que vai eleger a iguaria que mais representa a cidade. A votação está aberta desde o começo do mês e se encerrará na próxima segunda-feira, dia 27, quando será divulgado o prato vencedor. 
Estão concorrendo o reviro à moda espanhol, o torresminho de tucunaré com geleia de pimenta, o tucunaré com banana e a isca de tilápia caipira. Conforme o gerente administrativo da Acipe, Marco Careaga, foram exigidos requisitos para a seleção, sendo que o primeiro traz a memória afetiva e histórica da cidade, e os outros três possuem o peixe como elemento, que é a matéria-prima em Presidente Epitácio. 

“COM CERTEZA, ISSO NOS DARÁ CONDIÇÕES DE FAZER MUITOS EVENTOS, ATIVIDADES DIRECIONADAS PARA O PRATO ESCOLHIDO. O OBJETIVO É ALAVANCAR A MOVIMENTAÇÃO, QUE JÁ É MUITO FORTE NA CIDADE”
Marco Careaga

Os pratos foram escolhidos em assembleias pelos donos de restaurantes, levando em consideração as iguarias mais populares e consumidas. A intenção, de acordo com Marco, é aumentar a movimentação comercial no setor de gastronomia e também no setor turístico. “Com certeza, isso nos dará condições de fazer muitos eventos, atividades direcionadas para o prato escolhido. O objetivo é alavancar a movimentação, que já é muito forte na cidade”, salienta. 

Fotos e receitas

O resultado do vencedor será divulgado no dia 27 de setembro nas redes sociais, quando será encerrada a votação. O público é quem deverá escolher. No site da Acipe (https://acipeoficial.com.br/pratotipicoepitacio/index.php) foi montada uma página específica para a votação, onde o internauta poderá encontrar as fotos dos pratos participantes, bem como as receitas. 
Para o prato vencedor, a premiação é o título e participações nos eventos. O público que votar também estará concorrendo ao sorteio de um jantar para quatro pessoas com degustação do prato típico vencedor; dois vales-compras no valor de R$ 150; e uma cesta de frutas.
Ao realizar o voto, o público deverá escolher a opção de se cadastrar e participar do sorteio ou apenas votar. Ao clicar em participar do sorteio, o voto será computado e a pessoa receberá no e-mail um código com um número para o sorteio.

SERVIÇO
Mais informações em: https://acipeoficial.com.br/pratotipicoepitacio/index.php. No link, tem as fotos e receitas dos pratos. 

Fotos: Divulgação

Reviro à moda espanhol


Torresminho de tucunaré com geleia de pimenta


Tucunaré com banana


Isca de tilápia caipira

Veja também