"Duna: Parte 2"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 06/03/2024
Horário 08:09

CONTINUAÇÃO: 
A continuação de Denis Villenueve já alcançou o estrelato, com alta aprovação da crítica e é superior ao primeiro filme em todos os sentidos, tanto visualmente, quanto no quesito de desenvolvimento da trama. São quase três horas que passamos colados à tela e, quando acabamos, ficamos com aquele gostinho de quero mais.

SUCESSO: 
Críticos afirmam que o filme se equivale a “Star Wars” e “O Senhor dos Anéis”, se tornando o maior feito da carreira do diretor Dennis Villenueve. Será que vai arrasar nas premiações? Eu aposto que sim! O longa já arrecadou R$ 178,5 milhões em seu final de semana de estreia. 

INSANO: 
Diferente do primeiro filme, que conquistou 83% de aprovação em 2021, “Duna: Parte 2” é um filme de guerra repleto de ação. Com sequências imensas, avassaladoras, arrebatadoras e épica, tem um roteiro impecável, performances de alto nível e é uma aula magistral de técnicas cinematográficas. 

ELENCO: 
O elenco repleto de estrelas com: Timothée Chalamet, Zendaya, Austin Butler, Florence Pugh, Rebecca
Fergson, Léa Seydoux e Anya Taylor-Joy. Além do casal protagonista, em minha opinião o maior destaque fica com Rebecca Ferguson que mostra o quão eclética consegue ser, em uma atuação "dupla".

CRÍTICA: 
"Uma das melhores sequências de todos os tempos","um dos melhores filmes de século 21 até agora", "um clássico instantâneo" e "a obra de ficção científica definitiva da geração" foram alguns dos elogios recebidos pelo segundo filme da saga, que adapta a clássica obra de Frank Herbert. Vale a pena ver! 

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

Publicidade

Veja também