Ed Thomas recebe diretoria da Energisa para discutir parcerias com Prefeitura

Na visita institucional, diretor falou sobre os projetos e melhorias que a empresa tem realizado no sistema elétrico, que abastece a cidade e região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/09/2023
Horário 19:49
Foto: Daniele Capelasso/Secom
Encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura, nesta sexta
Encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura, nesta sexta

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (sem partido), recebeu nesta sexta-feira (1º), no gabinete da Prefeitura, a visita da diretoria da Energisa Sul-Sudeste, uma das empresas parcerias da administração municipal em diversos projetos e ações, incluindo a 60ª Expo Prudente, de 13 a 16 de setembro no Recinto de Exposição Jacob Tosello, que receberá a unidade móvel do projeto “Nossa Energia”.

A visita do diretor-presidente José Adriano Mendes Silva e do coordenador de grandes clientes, Carlos Eduardo Mariano, foi acompanhada pelo secretário da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), Edilson Magno, e pelo jornalista Sinomar Calmona.

Na visita institucional, o diretor falou sobre os projetos e melhorias que a empresa tem realizado no sistema elétrico, que abastece a cidade e região, bem como apresentou as inciativas que desenvolve em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e outras instituições de ensino para potencializar a empregabilidade da juventude prudentina.

Cultura e esporte

Além do emprego, José Adriano expôs os projetos culturais e esportivos que a empresa tem promovido na cidade, como o projeto de aulas de futsal realizado junto com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e Grêmio Prudente.

De acordo com o diretor-presidente, a Energisa Sul-Sudeste conta com mais de 600 colaboradores. Segundo ele, “a sede da Energisa Sul-Sudeste está em Prudente e daqui, do Centro de Operação Integrado, controlamos a energia distribuída para 82 cidades no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava [PR”, detalhou ao prefeito.

Por fim, falou sobre os trabalhos da empresa preparando todo o sistema elétrico para enfrentar os impactos do período chuvoso que, neste ano, como informam os climatologistas, deve ser mais rigoroso por conta do fenômeno El Nino.

Publicidade

Veja também