Elas estão de volta: público aguarda ansioso pelas tradicionais festas juninas

EDITORIAL -

Data 24/05/2023
Horário 04:15

Junho se aproxima. Logo, logo as bandeirinhas coloridas tomam conta da cidade. Pelo comércio central, vestidos e chapéus já enfeitam as vitrines. Nas escolas, alunos e professores se dedicam aos ensaios da quadrilha. O cheirinho de milho cozido e pipoca surge no ar. Santo Antônio, o “santo casamenteiro” (dia 13), São João, o “santo festeiro” (dia 24) e São Pedro, o padroeiro dos pescadores (dia 29), são homenageados em diferentes festas juninas espalhadas pelo país.
Em Pirapozinho, após três anos de interrupção, devido à pandemia da Covid-19, será realizada neste próximo mês, entre os dias 21 e 24, a 32ª edição da Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho). E as novidades, a começar pelo nome - neste ano Fejupi Naturafrig 2023 - vêm sendo constantemente anunciadas por aqui.
O evento, que é conhecido por ter uma das maiores fogueiras do Brasil, com cerca de 50 metros de altura e grandioso show pirotécnico, já tem três atrações musicais confirmadas: Thiaguinho, no dia 21; Guilherme & Benuto, no dia 22; e Léo & Rafael, no dia 23. Todos os shows com entrada gratuita. 
Quem comparecer ao local, além de boa música, as divertidas barracas de jogos e diversas apresentações culturais, encontrará uma ampla praça de alimentação totalmente decorada, parque de diversões e, pela primeira vez, terá a oportunidade de participar de palestras e exposições. É que dentro da programação da festa, será realizada a 1ª FAP (Feira Agropecuária de Pirapozinho). Uma oportunidade para que o setor agrícola e pecuário, entidades financeiras e outros nichos comerciais possam montar seus estandes e expor seus produtos e serviços. 
Muitas outras surpresas devem ser anunciadas em breve, assim como a programação completa da festa que, além de levar entretenimento e lazer à população, acaba movimentando a economia da cidade. Muitos conseguem, no evento, fazer sua graninha extra. Entidades do município são beneficiadas com os recursos angariados nas barracas. Artistas locais ganham a chance de se apresentarem... Quatro dias de alegria e diversão para toda a família.
Em outras cidades da região, inclusive em Presidente Prudente, eventos juninos também estão sendo preparados. Aos, poucos, vão sendo divulgados. É hora de ajeitar o traje, se deliciar com os pratos típicos e aproveitar as coisas simples da vida... Prestigie e ajude a manter viva esta gostosa tradição!
 

Publicidade

Veja também