Epitácio ganha Faculdade do Comércio

Mais uma conquista da Associação Comercial e Industrial da cidade para empresários, colaboradores e população em geral

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 24/01/2024
Horário 07:18
Foto: Cedida
FAC vai funcionar no prédio da Acipe para as provas, que são presenciais
FAC vai funcionar no prédio da Acipe para as provas, que são presenciais

Foi inaugurada no último dia 19, a FAC (Faculdade do Comércio), em Presidente Epitácio, através da Acipe (Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio)
Segundo a subgerente da Acipe, Edna Celestino, a FAC foi criada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com foco no público das associações comerciais, comércio, varejo, empreendedores individuais, prestadores de serviço, colaboradores e público em geral. Hoje são mais de 600 empresas associadas. Ainda de acordo com Edna, os polos de ensino nas associações comerciais vão capacitar, atualizar e tornar o comércio e os empreendedores ainda mais competitivos, atualizados e preparados para as tendências do mercado,

Os cursos, segundo explicou a subgerente, são todos EAD (Ensino a Distância), mas as provas são presenciais, no polo que é a sede da Acipe. As aulas têm início no dia 15 de fevereiro. Os cursos são pagos, mas para quem é associado tem desconto. “Até o dia 31 de janeiro, o associado que fizer a inscrição para qualquer curso – seja empresário ou colaborador – terá desconto na mensalidade. Já temos quase 20 inscritos, sendo que a inauguração foi na última semana”, ressaltou Edna.

Cursos

Os cursos oferecidos pela FAC são:
- Comércio Exterior
- Ciências Contábeis
- Gestão de Logística
- Gestão de Marketing
- Gestão de RH (Recursos Humanos)
- Gestão Financeira
- Gestão Comercial
- Gestão Comercial com ênfase em material de construção
- Sistemas para internet – comércio eletrônico
Os cursos são de nível superior e tem duração de dois anos.

Foto: Cedida

Inauguração da FAC de Epitácio – na foto Wilson Vitório Rodrigues (diretor da FAC), Lincon Yajima (presidente da Acipe) e Wellington Luiz da Conceição (gerente geral da FAC)

Publicidade

Veja também