“Eu fico com a pureza das respostas das crianças”

EDITORIAL -

Data 11/08/2023
Horário 04:15

O desaparecimento de uma criança traz à tona muitos sentimentos nas pessoas. Um ser tão indefeso levado para um local que ele não deveria estar, supostamente por alguém que tem a missão e obrigação de protegê-lo. Aqui, não vamos julgar nem tampouco acusar ninguém, já que as investigações sobre o caso seguem em andamento pelas autoridades competentes.
Aqui, trazemos como exemplo para reflexão o caso do menino de 5 anos, desaparecido em Santo Anastácio e encontrado já sem vida na tarde de ontem. Com informações desencontradas e prestadas pela própria mãe, fica difícil absorver e entender o que de fato aconteceu. A espera por encontrá-lo ultrapassou horas. Angústia, medo, esperança!
A reflexão é no sentido da pureza da criança, que sempre confia que está seguro e protegido ao lado da mãe que, em sua maioria, são chamadas de leoas em relação às suas crias, pois fazem de tudo para que nada de mal aconteça com os seus. Santo Anastácio está cinzenta e triste pela morte trágica do pequeno.
Criança é remédio para a dor, é pureza, é sonho sonhado e realizado, é cura. É sinônimo de Deus na Terra, é o mais puro amor. Triste saber que tem quem sofre e mais triste ainda, saber que, em algumas situações, estão desprotegidas mesmo dentro da própria casa.
Em um mudo tão cruel, esses pequenos não deveriam saber o que é sofrimento. Que o Joao Pedro encontre a paz e o amor que ele perdeu por aqui. Que o mundo chegue a ver e ouvir crianças longe de todo e qualquer perigo e rodeado somente por amor, ternura e muitos sorrisos!
 

Publicidade

Veja também