Fesan descarta pressão pelo acesso à A2 e título da terceirona

Carcará fará mais 3 testes antes da estreia na A3, dois deles contra equipe comanda por Campagnollo

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 05/01/2024
Horário 20:46
Foto: Caio Gervazoni
Em coletiva no Caetano Peretti hoje, Fesan disse que vê ao menos 10 equipes no páreo da briga pela vaga na A2 
Em coletiva no Caetano Peretti hoje, Fesan disse que vê ao menos 10 equipes no páreo da briga pela vaga na A2 

“Não podemos pensar em pressão para subir ou ser campeão”, pontuou o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, ao ser questionado sobre ao favoritismo que paira sobre o Carcará para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2024. Em coletiva de imprensa no Estádio Caetano Peretti na tarde de hoje, o comandante do Grêmio realçou o nivelamento da terceirona e disse que vê ao menos dez equipes no páreo da briga pela vaga na A2 2025. Entre elas, ao ser indagado quem seriam estes dez clubes, o treinador destacou MAC (Marília Atlético Clube), Usac (União Suzano Atlético Clube) e as duas equipes que subiram da Bêzinha, União São João (campeão) e Catanduva FC (vice).

Fesan também disse estar satisfeito com a reformulação do elenco para a terceirona deste ano e falou sobre a importância de ter em mãos um elenco qualificado para encarar a jornada de jogos ao longo da competição. “Nós vamos jogar as seis primeiras rodadas em 18 dias, envolvendo três viagens. Não tem como jogar sempre com os mesmos 11 jogadores, temos que usar o elenco. A A3 é uma competição que exige ter o elenco forte. Estou satisfeito com o grupo, com as contratações, mas é todo dia buscar uma evolução independente do nosso elenco”, pontuou o treinador do Grêmio. 

“Me sinto bem aqui"

Em sua 22ª temporada no futebol profissional, o experiente goleiro Luiz, capitão do Carcará ao longo de 2023, disse que está começando a se preparar para a aposentadoria dos gramados, mas realçou que está com a cabeça focada nos objetivos do Grêmio Prudente para a A3 deste ano. O goleiro de 40 anos realçou que recebeu propostas para deixar Presidente Prudente, porém disse estar feliz no Carcará e que a tendência é que, futuramente, ele encerre a carreira vestindo a camisa da equipe prudentina. “Tiveram situações para eu sair, mas não quis nem ouvir porque aqui me sinto bem”, comentou Luiz. 

Sobre o protagonismo do Carcará para a terceirona deste ano, o experiente goleiro relatou que alguns ajustes precisam ser feitos até a estreia e indicou que a colocação do Grêmio Prudente entre os favoritos da divisão é uma demonstração de respeito. “No ano passado, quando nós entramos na A3, o Grêmio seria uma equipe que estaria brigando para não ser rebaixada e ela mostrou totalmente o inverso. [Esta questão do favoritismo] é bom, mas nós temos uma grande responsabilidade nisso, não temos que achar que vamos entrar na competição e vamos ganhar a qualquer custo. A atenção deve ser redobrada. A partir do momento que você acha que é melhor ou não tem um adversário a sua altura, com certeza, irá arrumar um problema que não conseguirá reverter”, destacou o goleiro. 

Wagner Gomes, o polivalente

O atacante Wagner Gomes, contratado pelo Carcará junto ao Primavera para a disputa da A3 2024, disse que a presença de Ademir Fesan foi um ponto fundamental para sua vinda a Presidente Prudente. “É meu quarto ano seguido que eu começo a temporada com o Fesan. Tivemos a felicidade de subir com o Primavera [em 2021]. No ano passado, cheguei à final do Paranaense com o time que ele formou no Cascavel. Pesou muito por ele estar aqui e ter me convidado para vir pra cá”, disse o atleta.

Questionado sobre suas funções dentro de campo, Wagner Gomes comentou que pode atuar como ponta, centroavante e meio-campista. “Com o Ademir, já joguei nestas três posições. Onde precisar de mim, vou estar apto para poder ajudar à equipe”, realçou Gomes. 

Mais 3 jogos-treinos e reencontro com Campagnollo

O Grêmio Prudente fará mais três jogos-treinos antes da estreia, fora de casa, na Série A3 do Campeonato Paulista 2024 contra o Votuporanguense, no dia 24 de janeiro. Os testes serão contra equipes do interior paulista, dois deles contra a Penapolense, equipe comandada por Marcos Campagnollo, técnico que comandou os “Invictos da Bêzinha” em 2022.  Ao longo da pré-temporada, até o momento, o Carcará participou de três jogos-treino: dois contra o Galo de Maringá e um contra o Linense. Os testes foram disputados em três tempos de 30 minutos, com diversas alterações entre os períodos.    


 

Publicidade

Veja também