Ginástica ao ar livre no Tênis Clube de Prudente

Sinomar

Aula de Power Local, com a professora Adriana Osti, pelo programa Vida & Movimento, no TCPP

COLUNA - Sinomar

Data 08/09/2020
Horário 04:00
Em meio ao verde do clube praticantes fazem aulas de Power Local  no Tênis Clube
Em meio ao verde do clube praticantes fazem aulas de Power Local no Tênis Clube

Bom dia

Todo problema oferece uma dádiva

você procura os problemas...

porque precisa desta dádiva.

(Richard Bach)

Enfeite

Os ipês dão cor e vida na época mais seca e cinza do ano. Muita gente relaciona os ipês com a primavera, mas nesta época as floradas estão no fim. O ipê-roxo pode até florir no final do outono, se houver um número de horas-luz suficiente para estimular os hormônios do florescimento. Como temos um inverno ensolarado, as várias espécies de ipês vão se sucedendo na floração, de junho a setembro: roxo, branco, amarelo e rosa, sendo que o ipê-branco floresce mais de uma vez. A florada do ipê-branco dura, em média, quatro dias. Já as outras espécies, de uma semana a 10 dias. As flores não são belas só na árvore. Quando caem formam um bonito tapete colorido que embeleza a terra, a calçada e o asfalto. Flor de ipê não é sujeira, é enfeite, ninguém deveria varrê-la.

Direito previdenciário

José Roberto Sotero Victorio, renomado professor e advogado militante, dá uma boa dica aos profissionais que atuam ou pretendem atuar no campo do Direito Previdenciário, para aproveitarem os últimos dias para se inscrever na Especialização em Direito Previdenciário na modalidade presencial, ofertada pela pós-graduação Lato Sensu da Unoeste. Ele diz que o curso oferece fundamentos e práticas para o exercício da atividade profissional com qualidade. Aulas a partir de 10 de setembro.

Show da natureza

O ipê mexe com a alma da pessoa, mexe com a nossa sensibilidade. Até os menos sensíveis param diante de um ipê florido. Para mim os ipês são árvores espirituais. Contemplá-las é como fazer uma oração.

Pantera negra

Previsto para 2022, o filme Pantera Negra 2 tem rumo incerto com a morte de Chadwick Boseman, que dava vida ao protagonista. Uma possibilidade é que seja interpretado pela personagem Shuri, a irmã do super-herói.

 

O escritor Carlos Francisco Freixo autografou para Tânia Sanches um dos mil livros que distribuiu na praça, sexta-feira

Veja também