Grêmio anuncia contratação do meia-atacante prudentino Donizete

Cria da base gremista, atleta de 23 anos retorna a PP após 7 anos para vestir a camisa do Carcará na Copa Paulista; centroavante Willie, dos Carcarazinhos Sub-17, foi integrado ao plantel profissional

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 19/06/2023
Horário 21:17
Foto: Divulgação/Santos FC
Com a camisa do Peixe, Donizete teve passagens pelo Sub-19, Sub-20 e Sub-23
Com a camisa do Peixe, Donizete teve passagens pelo Sub-19, Sub-20 e Sub-23

Tem prudentino na área. O meia-atacante Donizete fui anunciado na tarde de hoje, como o mais novo reforço do Grêmio Prudente para a disputa da Copa Paulista. O atleta de 23 anos já estava treinando junto ao elenco há algumas semanas. Ele é a 11ª peça anunciada pelo Carcará na intertemporada, período que marca a virada de chave entre o término da A3 e o início da copa estadual. 

Donizete é cria das categorias de base do Grêmio Prudente. O atacante começou no Sub-11, passou pelo Sub-13 e deslanchou no Sub-15, período em que rumou para o Ituano, para jogar, em 2016, no Sub-17 do rubro-negro de Itu. Ainda na base, jogou pelo Sub-19 e Sub-20 do Galo de Itu até se transferir para o Santos. 

Com a camisa do Peixe, o prudentino de 23 anos teve passagens pelo Sub-19, Sub-20 e Sub-23. No profissional, emprestado pelo time da Vila Belmiro, o meia-atacante, que é destro, jogou a Série D do Brasileiro pela Inter de Limeira em 2021 e a Série A2 do Paulistão do ano passado com a camisa do São Caetano. Em sete jogos pelo time do ABC, ele anotou um gol, em uma cobrança de falta contra o Red Bull Brasil (hoje Bragantino II) na vitória do Azulão sobre o Toro Loko por 2 a 1 pela 9ª rodada da 1ª fase da A2 2022.

Dos 11 contratados pelo Grêmio para a disputa da Copa Paulista, seis chegaram para remodelar o setor de ataque. O novo poderio bélico que Ademir Fesan terá para armar o time conta com: Madalena, Wendel Barros, Thiago Nonato, Felipinho, Brown e, agora, Donizete.

Joia da base no elenco profissional

Na sexta-feira, durante o primeiro treino aberto à imprensa, o clube também anunciou que o jovem centroavante Willie, 16 anos - artilheiro do Sub-17 do Grêmio Prudente no Paulista da categoria, com oito gols em nove jogos - foi integrado ao plantel profissional e provavelmente estará na lista B da Copa Paulista. 

Alessandro Empreendedor/Grêmio Prudente

Willie foi integrado ao plantel profissional e provavelmente estará na lista B da Copa Paulista

Publicidade

Veja também